sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Charges

Samuca, 31/08/2012 - www.samucartum.blogspot.com -

sobre intolerância religiosa

Conhecendo o desconhecido para ficarmos menos ignorantes!



Palestra no bairro bom Jesus jataúba PE:

Ontem a noite foi a vez do bairro Bom Jesus onde houve a palestra onde o assunto desta vez foi um polo pra jataúba o polo da calcinha e cueca onde virá beneficia nossa cidade com essa junção do asfalto entre jataúba e paraíba. outro assunto que entrou em pauta foi a questão do saneamento básico que invés de ser jogado diretamente no nosso rio será construído um estação de tratamento o outro foi sobre o matadouro publico que esta em local improprio.       



Mais uma vez tivemos um bom publico.


No final da palestra como sempre Pr joanes fez sua oração. 

Dilma dá 30% de reajuste salarial a militares

 Os militares terão 30% de reajuste salarial, a partir de primeiro de março de 2013. Ao contrário do que desejava a categoria, que queria um aumento maior na primeira parcela, já que consideram que seus salários estão muito defasados em relação às demais carreiras de Estado, o reajuste será parcelado igualmente em três vezes. Serão pagos em primeiro de março de 2013, 2014 e 2015. O aumento será linear para todos os postos. Ao final dos três anos de reajustes concedidos, o impacto na folha de pagamentos será da ordem de R$ 12,5 bilhões. O resjuste chega num momento em que há atrito entre o governo e a Polícia Federal, que continua em greve, e foi afastada pela presidente de dar segurança a enventos como a Copa do Mundo e as Olimpídas. Dilma ficou irritada com a dimensão que a PF deu movimento, participando de manifestações com policiais armados, e por isso perdeu a confiança na instituição. (Com informações do portal Estadão)

Atrito Lula-Eduardo: governador barrado novamente?


No guia, Lula manda recado ao PSB de Eduardo
Continua na ordem do dia o suposto rompimento entre o Eduardo Campos e o ex-presidente Lula, por conta do cisma havido no Recife entre PT e PSB, provocado pela decisão do  governador de desembarcar do candidato do PT Humberto Costa e bancar sozinho Geraldo Júlio(PSB) para enfrentar o petista, candidato de Lula. Em torno do assunto rompimento, Cláudio Humberto volta ao tema hoje na sua coluna com uma nota provocadora: Diz ele: ‘’Os petistas pernambucanos comemoraram, como gol em Copa do Mundo, a informação do PT-SP de que o ex-presidente Lula novamente teria se recusado a receber o ex-grande amigo Eduardo Campos’’. Essa suposta segunda recusa de Lula em receber Eduardo de que fala o colunista ainda não tinha chegado no Recife.
Em torno do mesmo assunto, mais especificamente, do rumo seguido pelo PSB do governador, na contramão do que desejaria Lula, outro colunista, Ilimar Franco, divulgou em sua coluna no jornal O Globo que ‘’tucanos e petistas estão começando a baixar a bola do governador Eduardo Campos, diante de eventual bom desempenho do PSB nas eleições municipais.''
‘’Eles argumentam que Márcio Lacerda, em Belo Horizonte, e Luciano Ducci, em Curitiba, devem tributar ao PSDB se vencerem o pleito. E que no caso de êxito em Fortaleza, não se pode garantir que o projeto político de Campos será o mesmo do governador Cid Gomes (CE), e do ex-ministro Ciro Gomes. Por isso, avaliam que Campos não terá condições para um voo próprio na sucessão presidencial. Os tucanos apostam no distanciamento entre PT e PSB e querem os socialistas na aliança para 2014’’, diz o colunista.

Ouça as melhores musicas na conexão web


Fotos da palestra do bom jesus



















Dilma dá bronca em ministras por bilhete


Durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff enviou um bilhete escrito por ela à mão às ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), informou o portal G1. A presidente cobrou explicações sobre o acordo firmado nesta quarta-feira (29) pela comissão especial mista que analisa o Código Florestal.
No bilhete, entregue às ministras por um funcionário do cerimonial da presidência, Dilma escreveu: “Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal? Eu não sei de nada?”. O texto aprovado pela comissão especial contraria a orientação do governo. Ele beneficia os médios produtores ao prever que, nas propriedades de 4 a 15 módulos fiscais com cursos de água de até 10 metros de largura, a recomposição de mata ciliar será de 15 metros. O texto original era mais rígido e determinava que propriedades de 4 a 10 módulos teriam que recompor 20 metros.
O bilhete passou pela mão de Izabella e de Ideli. Há outro trecho escrito no papel, porém não é claro quem o escreveu: “Não houve acordo com o governo? A posição do governo é a defesa da MP, com foco especial na ‘escadinha’”. Um dos principais pontos da MP enviado pelo Planalto é a criação de regras diferentes de recomposição de áreas de proteção de acordo com o tamanho de cada propriedade, dispositivo apelidado de “escadinha”. Na prática, obriga todos a recomporem, mas torna a lei mais branda para os pequenos e mais rígida para os grandes.

fotos da palestra do bom jesus