quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carta de amor é publicada no Diário Oficial do TRT da Paraíba

Reprodução

Publicação com erro ainda está disponível no site
Por engano, uma carta de amor foi publicada na edição de 16 de fevereiro do Diário Oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, que tem sede na Paraíba.
A publicação, que traz minúscias sobre o término de um relacionamento amoroso, ocupou o lugar onde deveria estar o resultado de um processo.
O Tribunal Regional do Trabalho determinou abertura de processo administrativo disciplinar para apurar o ocorrido. A edição do Diário Oficial com a publicação amorosa continua disponível no site do TRT. Para ler, clique aqui.

Reprodução
A mensagem está assinada por uma mulher chamada Marta. De acordo com a nota oficial divulgada pelo órgão, ela seria funcionária do Tribunal e teria pedido exoneração.
Leia, na íntegra, a nota de esclarecimento emitida pelo TRT:
Ao tomar conhecimento da inserção na 2ª Vara do Trabalho do Fórum de João Pessoa de uma carta com conteúdo amoroso na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJ-e), do dia 16 de Fevereiro de 2012, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargador Paulo Maia Filho, decidiu pela imediata abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT.
Diante do fato, a Presidência do TRT presta, ainda, os seguintes esclarecimentos:
1 - A servidora que subscreve a publicação pediu exoneração do cargo em comissão que exercia, o que foi prontamente atendido pela Presidência deste Tribunal.
2 - O Diário Nacional da Justiça do Trabalho, onde o texto foi publicado, é gerido pelo Tribunal Superior do Trabalho e as publicações, quando remetidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho, não podem mais ser suprimidas ou alteradas pelo remetente, conforme determina o Ato Conjunto CSJT/TST nº 015/2008.
3 – O fato foi comunicado oficialmente à Gestora Nacional do Diário da Justiça Eletrônico, tendo sido requerido, inclusive, que fosse cientificado o Exmo. Sr. Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, solicitando providências para, em caráter excepcional, a supressão do texto publicado no DJ-e.
4 – No Sistema Unificado de Administração de Processos do TRT Paraíba - Suap, a Presidência determinou a supressão do texto escrito pela servidora.
5 - Além dessas providências, foi determinado ciência ao Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, unidade de lotação da servidora e em que tramita o processo em questão, de onde partiu o procedimento que culminou com a publicação do texto, inclusive para que fosse dado continuidade regular à tramitação da ação trabalhista.
6 - Por fim, é importante informar à sociedade que o teor da carta não revela a prática de nenhum ilícito, nem causou prejuízo às partes do processo, mas tão somente fatos da vida pessoal de uma servidora, que no seu histórico funcional não registra ocorrências que maculem a sua dignidade.

descoberta no pré-sal da Bacia de Campos

A Petrobras anunciou na noite de ontem (28) a descoberta de uma nova acumulação de petróleo e gás na camada pré-sal, na Bacia de Campos, a 195 quilômetros da costa fluminense. O poço em que foi feita a descoberta, chamado Pão de Açúcar, foi perfurado a uma profundidade de 2.800 metros.
O teste indica produção diária de 5 mil barris de petróleo e 807 mil metros cúbicos de gás. O bloco onde o Pão de Açúcar foi perfurado, BM-C-33, já havia mostrado grande potencial por meio das prospecções Seat e Gávea, de acordo com a Petrobras.
Estudos complementares serão realizados na área para confirmar a extensão e o volume da descoberta. A área é operada pela Repsol-Sinopec Brasil, que tem 35% de participação no bloco, em parceria com a Statoil (35%) e a Petrobras (30%).
Da Agência Brasil

Vítima de bullying no Distrito Federal esfaqueia colega



Ser chamada frequentemente de “teletubbie” teve um efeito devastador na vida de uma adolescente de 13 anos do Distrito Federal, e por pouco não culminou em morte. Na tarde dessa terça-feira, irritada com o fato, ela atacou um colega de sala de aula com uma faca do tipo peixeira. A vítima se desvencilhou dos golpes, mas acabou ferida superficialmente nos braços e no abdome. O caso ficou a cargo da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) do Plano Piloto. A menina está provisoriamente internada no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). A vítima, que tem a mesma idade da agressora, negou que tivesse ofendido a menina e passa bem.

O episódio que teve como resultado a agressão é conhecido como bullying, provocação repetitiva ou violência física ou psicológica que gera aflição à vítima. A polícia apurou que a adolescente se queixara com a direção do Centro de Ensino Fundamental 3 de Planaltina, em meados de setembro do ano passado, por ser comparada com frequência aos coloridos personagens infantis. Os responsáveis pelo estabelecimento de ensino chamaram os pais dos envolvidos e conversaram sobre os perigos da brincadeira. Depois disso, as provocações acabaram. No entanto, no início da tarde de ontem, quando a jovem ia para a escola, foi ofendida na rua por dois colegas.

A provocação foi o estopim. A adolescente voltou para casa imediatamente e avisou ao pai que mataria os colegas. Em depoimento, a mãe da jovem contou que, sem levar a filha a sério, o responsável se limitou a dizer que era bobagem e que ela não fizesse isso. Em seguida, o pai entrou no banho. Sozinha, ela pegou a faca, embrulhou em um jornal e colocou na mochila. Ao chegar à sala de aula, procurou o colega que a ofendeu e sentou-se ao lado dele. Ele não disse nada. Minutos depois, quando viu a oportunidade, atacou o garoto, que, ao perceber a arma e o movimento brusco da colega, defendeu-se e correu para a direção da escola. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina e liberado em seguida.

Na DCA, a garota surpreendeu o delegado de plantão Virgílio Ozelami. Ela assumiu, em depoimento, que queria matar o adolescente, planejou o ato e, quando desferiu o golpe, tinha a intenção de atingir a jugular do garoto. De acordo com Ozelami, a jovem demonstrou frieza no depoimento. Já a vítima disse à polícia que outros estudantes teriam apelidado a menina e ele apenas riu do incidente, mas que ela o teria marcado por conta do episódio. “Recomendamos aos pais dela que procurem um especialista, porque brigas entre adolescentes são comuns, mas não com essa violência. Além disso, uma menina dessa idade não costuma aparentar a frieza que ela demonstrou”, alertou.

A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Ela poderá pegar até três anos de internação no Caje, se ficar provado que ela agrediu e tinha a intenção de matar o colega. A internação provisória pode se estender por até 45 dias. “Recomendamos aos adolescentes que não se envolvam em brincadeiras agressivas contra outros colegas. Todo mundo tem um limite e é difícil reconhecê-lo”, recomendou o plantonista.
Do Correio Braziliense

ONU critica demora no repasse de dados sobre tráfico de drogas no Brasil

das Nações Unidas (ONU), critica o governo brasileiro pelo atraso no repasse de dados relacionados ao tráfico de drogas no país. Em entrevista concedida nessa terça-feira, o representante do Jife no Brasil, Bo Mathiasen, advertiu que as informações são fundamentais para traçar cenários, identificar tendências e elaborar políticas contra a venda e o consumo de drogas ilegais. “O desafio é manter o fornecimento periódico de dados sobre narcóticos.

Esse levantamento e fornecimento periódico de dados é importante para juntar com dados de outros países das Nações Unidas para elaborarmos publicações técnicas, que tenham uma visão mais clara sobre as tendências e as ameaças no nível global, regional e no país”, disse Mathiasen.

Segundo o relatório, no ano passado “vários governos deixaram de fornecer o relatório estatístico anual requisitado em tempo hábil, incluindo os governos de alguns países que são os principais fabricantes, exportadores, importadores e usuários de entorpecentes, como Austrália, Brasil, Canadá, Índia, Japão e Reino Unido”.

Vladimir de Andrade, diretor de Assuntos Internacionais e Projetos Estratégicos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, não explicou por que houve atraso no repasse de informações do Brasil à ONU. Segundo ele, o problema já teria sido corrigido. “Houve um atraso, mas o Brasil não deixou de fornecer os dados”.

A Jife tem reclamado especialmente da falta de informações sobre o volume de drogas apreendido pelas polícias civis e militares. Os governadores não informam com regularidade ao Ministério da Justiça o resultado das operações contra o narcotráfico. As falhas deixam incompletos os relatórios repassados pelo governo federal à ONU.

COCAÍNA Um exemplo do problema aparece nos números sobre a circulação da cocaína no país. Relatório da Polícia Federal, uma das base do texto da Jife, informa que em 2011 foram apreendidas 27 toneladas de cocaína no Brasil. Com os dados informais das policiais estaduais, não incluídos na conta da PF, esse volume chegaria a 38 toneladas. “Essa diferença é muito importante. É quase todo o volume da cocaína apreendida na Argentina”, diz Mathiasen.

O relatório elogia, no entanto, as unidades de polícia pacificadora (UPPs) e outros esforços feitos no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Recife para retomada de áreas controladas pelo crime organizado.
Do Estado de Minas

Fazenda Nova, PE, espera 160 mil visitantes para a Semana Santa

Comerciantes já se preparam para o período de intenso movimento.
Do total de turistas, 80 mil devem assistir a Paixão de Cristo dentro do teatro.

Do G1 PE
Passado o carnaval, é o momento dos comerciantes se prepararem para o período da Páscoa. E em Fazenda Nova, distrito da cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, a expectativa é ainda maior. No local, acontece a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, considerado o maior espetáculo teatral ao ar livre do mundo. Em 2012, são esperados cerca de 160 mil visitantes.

Desse total de turistas, metade deve assistir à história de Jesus Cristo no teatro. A outra metade é atraída pelas festas da região. Devido ao movimento, os comerciantes se preparam o ano inteiro para a época. É o caso de Marcos Ventura, que tem um negócio em Fazenda Nova. “Durante o ano, é fraco o movimento, mas, na semana que antecede a Semana Santa aumenta 80% a demanda. Muita gente vem nos procurar e a gente se prepara o ano inteiro para suprir essa necessidade do pessoal, durante o período”, falou.

O teatro de Nova Jerusalém já está passando pelos ajustes finais, como pintura, para ficar preparado e receber os visitantes. Quem também sai ganhando são os empresários do setor hoteleiro da região. Wurtenberg Farias é gerente comercial financeiro de uma pousada de quarenta quartos localizada dentro das muralhas do teatro. Ele já comemora os resultados. No mesmo período do ano passado, só metade dos leitos estava reservada. Em 2012, a procura está maior.

Na pousada gerenciada por Wurtenberg, os clientes têm a oportunidade de participar do espetáculo da Paixão. “Os pacotes são de dois dias, sendo que um dos dias é reservado para quem optar em participar, além de conviver com todos os artistas que vêm. Toda essa magia e esse clima é o que atrai as pessoas”, concluiu.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Avião brasileiro aterrissa sem trem de pouso nos EUA

Equipamento da aeronave da Embraer, que levava mais de 70 pessoas a bordo, travou

O Globo


A aeronave após aterrissar no aeroporto de Newark
Foto: Reprodução

A aeronave após aterrissar no aeroporto de Newark Reprodução
NOVA YORK - Um problema com o trem de pouso dianteiro, que ficou travado, fez com que um avião Embraer 170, operado pela United Airlines Shuttle Air Express, fizesse uma aterrissagem arriscada na noite de segunda-feira (quase madrugada de terça no Brasil) no aeroporto de Newark, nos Estados Unidos.
De acordo com a rede de TV americana ABC, o piloto teve que aterrissar praticamente com o nariz da aeronave — a parte traseira do trem de pouso não apresentou problema. O aeroporto, em Nova Jersey, chegou a ficar fechado por uma hora.
— Enquanto nós deslizávamos pela pista, dava pra sentir o cheiro do metal. Eu só me perguntava se aquilo era real e quando iríamos parar. Depois de um ou dois minutos, todos foram calmamente retirados do avião — contou a passageira Shellie Bill.
A aeronave fabricada no Brasil levava 69 passageiros e quatro tripulantes e havia decolado de Atlanta. Ninguém ficou ferido, informou a NYC Aviation.
Um avião do mesmo tipo apresentou problema semelhante em 2006, quando pousava no aeroporto de Dulles (Washington), com 61 a bordo. Uma pessoa ficou ferida.

Depois de um mês no estaleiro, Luis Fabiano volta a treinar com o elenco

Atacante se mostra disposto durante atividade no CT, mas reencontro com a torcida são-paulina deve ficar apenas para a próxima semana

Por Marcelo Prado e Marcos Guerra São Paulo
Luis Fabiano treino São Paulo (Foto: Divulgação / Site oficial do São Paulo)Luis Fabiano recebe orientações de posicionamento
de Leão (Foto: Divulgação / Site oficial do São Paulo)
A espera da torcida do São Paulo para ver  Luis Fabiano novamente em ação pode acabar em breve. O atacante, que se recupera de um estiramento na coxa direita, voltou a treinar com o restante do elenco nesta terça-feira. O Fabuloso se mostrou bem disposto e deu sinal de que as dores não o incomodam mais. No entanto, ele tem poucas chances de encarar o Guaratinguetá, na quinta, ou mesmo o XV de Piracicaba, no domingo.
Sem demonstrar limitações, Luis Fabiano participou apenas das primeiras atividades do grupo. É bem verdade que o treino foi de baixa intensidade: exercícios técnicos de controle de bola e passe – o atacante não realizou a atividade de finalização no fim do treinamento. No entanto, o Fabuloso se sentiu à vontade no reencontro com o gramado. Descontraído, brincou com Casemiro e outros companheiros.
Apesar da melhora, Emerson Leão havia dito que não contava com Luis Fabiano para jogos até o fim desta semana. Com isso, o retorno às partidas deve ocorrer na estreia do time na Copa do Brasil, no dia 7 de março, contra o Independente-PA-
- Eu e ele estamos muito satisfeitos. Ele progrediu bastante de segunda para terça, mas não podemos deixar que o entusiasmo atrapalhe. Para esta quinta, é difícil ele entrar em campo. Para domingo, ainda tem alguma esperança. Para a Copa do Brasil, mais ainda - disse o treinador.

O atacante se lesionou há exatamente um mês, pouco depois de marcar seu primeiro e único gol na temporada, durante a partida contra o São Caetano – o Tricolor venceu por 2 a 1. A previsão inicial para o retorno do Fabuloso era de três semanas, mas a recuperação do jogador foi mais lenta do que o esperado.
Luis Fabiano treino São Paulo (Foto: Divulgação / Site oficial do São Paulo)Após a atividade, Fabuloso descansa e se refresca no banco (Foto: Divulgação / Site oficial do São Paulo)
Luis Fabiano chegou a ir a campo na semana retrasada para realizar algumas atividades com bola, mas sozinho. Só que as dores persistiam e, por isso, o atacante passou a semana passada inteira no Reffis.
Outro jogador que deixou o estaleiro nesta terça foi o João Filipe. Desde que foi expulso no clássico contra o Corinthians e apontado como vilão da derrota por 1 a 0, o defensor se queixava de dores musculares. Assim como Luis Fabiano, o zagueiro se mostrou reabilitado.

proximo confronto da cobrinha coral

Ypiranga x Santa Cruz

Cerimônia fúnebre e sepultamento de bispo e esposa acontecem amanhã


 
Cerimônia fúnebre e sepultamento de bispo e esposa acontecem amanhã. Imagem: Helder Tavares/DP/D.A Press/Arquivo
                                         
                                             Imagem: Helder Tavares/DP/D.A Press/Arquivo
Está marcado para amanhã, às 14h, na Paróquia Anglicana Emanuel, no Farol, em Olinda. a celebração fúnebre do bispo e líder nacional da Igreja Anglicana Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 67, e da esposa dele, a professora aposentada Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64. No mesmo dia, às 16h30, os corpos serão sepultados no Cemitério Morada da Paz, no Paulista.
De acordo com a polícia, o casal foi assassinado pelo filho Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos, num crime premeditado. Segundo relatos de vizinhos, desde a última sexta-feira Eduardo vinha dizendo que estava revoltado por ter sido “abandonado” pelos pais durante 13 anos nos Estados Unidos. Teria afirmado, inclusive, que iria matar muita gente. Na tarde do último domingo, horas antes de matar a família, ele foi visto na frente de casa amolando uma faca. A mesma que foi usada contra os pais. À noite, quando voltou da igreja com os pais e a tia, ele teria trancado todas as portas e escondido as chaves do carro. Consumiu cocaína excessivamente, segundo informação do Hospital da Restauração à polícia. Depois de uma discussão, por causa de dinheiro, esfaqueou os pais. Em seguida, tentou suicídio golpeando o tórax.

Aos 16 anos, Eduardo foi enviado para a casa de uma tia nos Estados Unidos. “Foi a forma encontrada pelo pai, já que ele queria abandonar os estudos”, contou o tio Roberto Nunes, 71. Lá, a situação do jovem só piorou. Deixou a casa da tia, abandonou os estudos e sucumbiu às drogas. Em 13 anos, engravidou ao menos três mulheres. Envolveu-se em crimes. No início do mês, depois de apelar ao pai, voltou para o Brasil. Passou o carnaval numa praia de Alagoas. Na última quinta, voltou para casa, em Jardim Fragoso, Olinda. Durante os três dias que se passaram até a tragédia, permaneceu falando pouco, mas com aparência  agressiva. “Ele era revoltado porque não queria voltar para os EUA. Dizia que lá tinha sido uma prisão de 13 anos e que iria matar muita gente”, contou uma vizinha que preferiu não se identificar. No domingo pela manhã, acordou tarde. Tomou cerveja e conversou com vizinhos. “Depois nós o vimos amolando a faca. Perguntamos o porquê de ele estar fazendo aquilo, mas ele não respondeu”, contou a dona de casa Lenira da Silva, vizinha do casal. O jovem voltou à casa e dormiu. No fim da tarde, saiu com os pais e a tia para a igreja. Ao voltar, praticou o crime. De acordo com a polícia, após suposta discussão por dinheiro, ele atingiu a mãe com um golpe de faca no peito esquerdo, na sala da casa. No 1º andar esfaqueou três vezes o pai, que morreu na hora. Os gritos chamaram a atenção dos vizinhos, que tentaram invadir a casa. Como não conseguiram, chamaram a polícia. Quando a PM chegou ao local, precisou arrombar as portas. A mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Tricentenário, mas deu entrada na emergência sem vida.

Segundo o delegado Josedite Ferreira, plantonista do DHPP, o jovem foi encontrado se mutilando com a mesma faca que golpeou os pais. “Ele fez vários ferimentos com a ponta da faca. Também encontramos uma quantidade de pó branco”, disse. O pó e a faca passam por perícia no Instituto de Criminalística. O suspeito está internado na unidade de trauma do Hospital da Restauração, respirando com a ajuda de aparelhos. Seu estado de saúde é grave, porém estável. O delegado José do Prado, do DHPP, assumiu as investigações. “O depoimento dele será fundamental para esclarecer as dúvidas quanto ao crime. O hospital já informou que ele chegou à emergência em estado de overdose por cocaína”, pontuou. Ontem, já foram ouvidas pelo menos três testemunhas.
Com informações do Diario de Pernambuco

Cantor Delmiro Barros é condenado a 10 anos de cadeia em regime fechado

O Juiz Ernesto Bezerra Cavalcante, da Comarca de São José do Egito, condenou o cantor e vereador no município, Delmiro Barros, a 10 anos de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio qualificado cometido no ano de 2004.


O Juiz acatou a acusação formulada pelo Ministério Público do estado de Pernambuco, através da Promotora de Justiça Helena Martins, responsável pela condenação.


A Justiça pernambucana também condenou o motorista do vereador, João dos Anjos Filho, por participação no crime, tendo fixado sua pena em 05 anos de reclusão em regime semi-aberto.


ENTENDA O CASO


Em 21 de março de 2004, o vereador e seu motorista conduziram a vítima, Manoel de Lima Moreira, à Rodovia PE-275, nas proximidades do Sítio Grossos, no município de São José do Egito, com a desculpa de se divertirem em um bar. Na ocasião, o acusado disparou seis vezes contra a vítima, agindo em concurso e sem proporcionar qualquer chance de defesa.


“Delmiro se aproveitou da relação de amizade existente entre ele e a vítima e o atraiu. Ele quis agir como um protetor, um vingador, para a mãe do seu filho, visto que ela teve uma briga dias antes com Manoel de Lima Moreira”, explica a promotora de Justiça.


Na sentença condenatória, o juiz destaca traços da personalidade de Delmiro Barros. “A personalidade do réu não é das melhores, embora não haja certidão dando conta de ter sofrido outras condenações criminais com o trânsito em julgado, é fato que possui longa lista de comprometimentos criminais em andamento, podendo-se concluir assim, sem mácula alguma aqui ao princípio constitucional da presunção de inocência, ser pessoa contumaz no envolvimento com práticas delitivas”, afirma no texto da sentença.


A promotora de Justiça ainda acrescenta que devido à influência do acusado no município, inclusive junto aos jurados, várias autoridades e até o judiciário, foi necessário o desaforamento para o Recife.


O vereador também teve os direitos políticos suspensos pelo período de cumprimento das penas.


Os condenados poderão recorrer da sentença em liberdade.


QUEM É DELMIRO BARROS


Delmiro de Araújo Barros, ou simplesmente Delmiro Barros é cantor e compositor. Nasceu na cidade pernambucana de São José do Egito, conhecida como a "Terra da Poesia", onde começou sua carreira artística e reside até hoje.


Marcado pelas canções que tratam de vaquejada e por sua voz é o compositor da famosa "Boi de Carro", entre outras músicas.


Seus maiores sucessos são de sua própria autoria e tem como parceiros de composição Sirano (da dupla Sirano e Sirino), Fenelon Dantas, Lostiba, dentre outros.


Quando tangia o gado no sítio Serrinha, onde nasceu, Delmiro Barros costumava inventar uns versos. Saía pelo meio do mato fazendo o chamado aboio de grota, aquele canto melancólico que o vaqueiro vai entoando solitariamente quando pastoreia o gado.


Nas vaquejadas, em troca de uma boa cachaça, Delmiro Juntava gente ao seu redor para escutar os aboios. Mas aboio e a vidinha simples na roça eram muito pouco para ele, na época. Assim, em busca de dias melhores, lá se vai Delmiro Barros tentar a sorte em São Paulo, em 1987.


Na capital paulista, trabalhava como frentista sem se distanciar das raízes da música nordestina. Em 1993, juntou-se aos cantadores de viola Raimundo Borges e Fenelon Dantas mais o irmão Nelson Barros, também aboiador, e gravou um disco. Não passou das mil unidades vendidas, mesmo assim, Delmiro se deu por satisfeito.


Em 1994 veio outro disco. Como o universo do aboio era restrito em termos de público, resolveu uni-lo ao som da vaquejada forrozada. Não vendeu tão bem, mas o disco serviu como cartão de visita para apresentações em casas nordestinas de espetáculos em São Paulo.



Cansado da agitação da capital paulista e com saudade da terra, voltou a São José do Egito em 1995. Na mente, uma decisão: não pretendia mais voltar para a roça. Resolveu ir em busca de patrocínio e em 1997 gravou o CD “Vaquejada Forrozada”. O lançamento do CD foi na Festa Universitária, em São José do Egito. “A aceitação foi muito boa. O disco vendeu bem e é um dos mais procurados até hoje“, conta Delmiro.

 
NA DIREÇÃO DO SUCESSO – Aí começaram a aparecer os primeiros shows e Delmiro entrava para a história da música regional nordestina. Daí até agora foi praticamente um disco por ano.


O estilo de Delmiro Barros já está sacramentado. É o forró de vaquejada. Bem romântico e natural. ”A letra apelativa não faz parte do meu repertório”, destaca sempre o cantor / poeta. A maioria das composições é de sua autoria.


Mesmo longe da grande mídia, Delmiro mantém uma carreira estável. Apesar da pirataria – da qual ele não é contra – chega a vender cerca de 20 mil cópias por disco. ”Só vai para a pirataria quem vende. Se sou pirateado é porque estou em evidência, é porque sou lembrado. O mercado do paralelo só prejudica os grandes empresários. A mim não prejudica em nada”.


O cantor, poeta e compositor faz uma média de quatro shows por mês. Em junho este número passa de 20. Apresenta-se em quase todos os estados nordestinos. ”Quem defende a cultura regional fica meio limitado, mas mesmo assim, tenho uma agenda cheia”, orgulha-se.


VIDA EM FAMÍLIA


Delmiro de Araújo Barros teve inúmeras chances de fazer a carreira fora de São José do Egito. Mas o amor á terra natal o mantém preso ás raízes, “O que ganho gasto na minha própria cidade”, costuma dizer.


Quando não está cuidado da carreira, ele dedica-se á agropecuária, cuidando das fazendas de criação de gado. Cuida também da casa de shows Chora Nega de sua propriedade, com capacidade para quatro mil pessoas e onde é realizada uma festa anual, pós São João.


Vereador pelo PP (Partido Progressista – 2004 a 2008) foi reeleito para o mandato de 2009/2012. Coordena ainda o projeto Quintal da Cantoria, que acontece cada última quinta-feira do mês, a partir das 20h, no Marcelo’s Bar. Lá, apresentam-se repentistas, trovadores, declamadores e poetas populares. O projeto acontece há três anos.


Delmiro Barros tem quatro filhos do primeiro relacionamento: Delmirrom, Delvanice, Delmivânia e Delmiro Júnior. De um segundo relacionamento é pai de Delmiro Victor.

"Os eleitores taboquinhas querem uma definição urgente"


Eu tive um sonho esta noite muito estranho. Sonhei que um helicóptero sobrevoava Santa Cruz do Capibaribe e todo mundo ficava olhando. Aí, ele descia no campo do Ypiranga, e a esta altura eu corria para lá, tinha muita gente e o curioso era que todo mundo estava de azul. De repente desce Dudu neto de Arraes, sendo recebido pelo Menino e por Diogo.
O sonho do Profeta
A esta altura os fogos pipocavam no ar, enquanto eles saiam em carro aberto. Pense numa festa da gota. A carreata se dirigia para o Cabana Clube, onde umas três mil pessoas esperam eles. Lá Dudu assinou a Ordem de Serviço da duplicação da PE-160, voltou para o campo do Ypiranga na carreata e voltou de helicóptero para o Recife.
 Aí, O Menino e Diogo saíram com a onda azul nas ruas da cidade. Eram fogos e buzinaço, carros com som alto cantando “E Agora, José?” e “Toin Ruim”, entrando pela noite. O bar de Lula, Bar do Madeira e a Toca do Churrasco foram invadidos por Zé Gato, Nêgo Zé, Júnior Gomes, Júlio Negão, Nunca e Fred Gomes...
Aí, acordei do sonho.
Quando acordei, fiquei pensando: será? Mas como o governador viria a Santa Cruz assinar uma Ordem de Serviço dessa, se um simples semáforo quebrado, o governo ainda não conseguiu consertar?
Depois fui tomar meu café com pão na padaria de frente do DETRAN e cuidar de minha vida, afinal tenho coisas maiores para pensar, como minha candidatura a presidente da república.
Cinqüentenário de Jataúba- Na próxima sexta feira, estarei durante todo dia e noite acompanhando a festança do cinqüentenário da querida Jataúba. Será também o momento de conferir de perto a situação do quadro político atual. De um lado a indefinição da situação: Antonio de Roque ou o prefeito Sinaldo. Do outro, Mamão o eterno candidato, mas praticamente sozinho (Até o momento nem o vice tem). Vamos saber um pouco mais desta situação, mas o principal é saldar esta cidade fantástica que chega aos 50 anos de emancipação política.
Ele e Elas- Tomei conhecimento de que o deputado federal José Augusto Maia foi chamado para uma reunião. E lá uma comissão de mulheres taboquinhas cobrou agilidade na escolha do candidato do grupo. Foi uma pressão digamos, saudável. Este acontecimento reflete a realidade: Os eleitores taboquinhas querem uma definição urgente.
Até que enfim... - A rádio Polo FM vai ter um programa diário debatendo política e o cotidiano na cidade. Dia 1º Adielson Galvão passa a comandar as manhãs na emissora, enquanto Jason Lagos e César Melo debaterão política. 
Pacas no Café- O radialista e pré-candidato a vereador Ronaldo Pacas é meu convidado para o Café com Política sábado pela manhã. O jornalista Emanoel Glicério e mais um convidado surpresa se juntarão a este blogueiro para sabatinar a fera.
Vem bronca pela frente- Recebi a visita de uma personalidade Da cidade de Santa Cruz que me garantiu ter provas nas mãos sobre irregularidades em uma obra recém inaugurada na cidade. Esperamos, pois, tais denúncias.
Em Pão de Açúcar- Continua indefinida a questão de escolha do nome de Pão de Açúcar para encabeçar a chapa das oposições na eleição que vem. O grupo parece não falar a mesma língua e o tempo vai passando, prejudicando a “vontade” de o distrito lançar seu candidato. Esta é uma oportunidade única, minha gente!
Perguntinha cabulosa
Quem ousa falar em pesquisa e data para a escolha do pré-candidato taboquinha?

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Novo reforço do Santa Cruz chega ao Arruda para mostrar 'seriedade'

Zagueiro Vágner participa de primeira entrevista coletiva e mostra feição de poucos amigos: 'Não é cara de mau. Sou sério mesmo'

Por Elton de Castro Recife
Wágner - Santa Cruz (Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com)Vágner tem um 'namoro' antigo com o Santa Cruz
(Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com)
Na tarde desta segunda-feira, o Santa Cruz apresentou o seu novo reforço para a temporada 2012. Trata-se do zagueiro Vágner, que chega ao clube para tentar solucionar o problema do sistema defensivo do Tricolor, que já sofreu 15 gols no Campeonato Pernambucano. Aos 28 anos, o defensor defendeu as cores do Botafogo, Coritiba, Bahia, Náutico Guaratinguetá-SP, sua última equipe, onde atuou sob o comando do técnico Roberto Fernandes.

Com o semblante fechado, Vágner afirmou que a seriedade é uma de suas características.

- Não estou fazendo cara de mau, é seriedade, mesmo. Porque esse é meu trabalho e tenho que encará-lo assim. Mas não é uma tentativa de intimidar ninguém, pois não trabalho dessa forma.

Apesar de só ter sido contratado nos últimos dias da janela de transferência para o Pernambucano, o zagueiro afirmou que o “namoro” com o Santa Cruz é não vem de hoje.

- O interesse do Santa Cruz é antigo. Quando eu estava no Bahia estive prestes a vir para cá, mas não deu certo. Agora, chego para ajudar o grupo. Jogar em um clube grande, como o Santa Cruz, é algo que agrada qualquer jogador.

Questionado sobre quais os motivos o fizeram sair do Guaratinguetá-SP para acertar com o Santa Cruz, uma vez que atuava no principal campeonato estadual do país, Vágner foi taxativo na resposta.
- Estava no Guará e as coisas estavam dando certo, mas eu não me sentia feliz. Pois tive um problema, que é uma coisa minha e perdi a alegria. São Paulo é legal, tem muito dinheiro, mas eu não estava feliz. Prefiro vir para um clube que me dê um respaldo, que me apoie e que eu possa desempenhar bem o meu papel. Vim aqui para recuperar minha felicidade.

Gestores e juristas do Nordeste participarão de Fórum sobre Direito Eleitoral

A Associação Nacional dos Gestores Públicos-Angesp, presidida pelo ex-presidente da Federação dos Municípios do RN, ex-prefeito de Bento Fernandes, José Robenilson Ferreira, realizará no dia 02 de março, das 08h às 17h no salão de eventos do Hotel Pirâmide em Natal, o Fórum Eleitoral – Eleições 2012 – Condutas Vedadas e Outros Aspectos da Legislação Eleitoral.

O evento visa ampliar a discussão sobre temas polêmicos na esfera do Direito Eleitoral, tais como a “Ficha Limpa” bem como aprimorar os conhecimentos na área, especialmente no que tange a capacitação dos profissionais envolvidos, candidatos e demais interessados.

O seminário contará com a presença de vários especialistas em Direito Eleitoral entre eles Pedro Roberto Decomain, membro do MPSC, um dos maiores especialistas na área, Francisco de Barros Dias, Desembargador Federal do TRF da 5ª Região, Henrique Neves, Ministro do TSE, Lígia Limeira, Diretora Geral do TRE∕RN, entre outros palestrantes de notável saber jurídico.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da ANGESP na Rua Cristal da Rocha, 15, Potilândia – Natal∕RN, telefone (84) 2010 -0495, e-mail: angesp@bol.com.br.

Polícia diz que tiroteio escolar matou 1 e feriu 4

A polícia de Ohio informou que um estudante foi morto no tiroteio que aconteceu na manhã desta segunda-feira na escola secundária Chardon, que tem 1.100 alunos e fica a 50 quilômetros de Cleveland. Pelo menos outras quatro pessoas foram feridas no tiroteio. O atirador foi detido pela polícia.

Imagens de televisão mostraram pais de alunos levando seus filhos para longe do prédio da escola. Havia ambulâncias nas proximidades da escola. O superintendente Joseph Bergant II disse à emissora de televisão WKYC que o suspeito está detido. Ele não tinha informações sobre a gravidade dos ferimentos dos alunos.

Da Agência Estado

Em visita ao Ceará, Dilma diz que cobrará prazos para Abreu e Lima

A presidenta Dilma Roussef disse hoje, durante visita a Fortaleza, que vai exigir o cumprimento dos prazos de conclusão da Refinaria Abreu e Lima. Imagem: Roberto Stuckert Filho/Presidência
Roberto Stuckert Filho/Presidência


A presidenta Dilma Roussef disse hoje, durante visita a Fortaleza, que vai exigir o cumprimento dos prazos de conclusão da Refinaria Abreu e Lima. Dilma disse que voltará ao Nordeste para verificar o andamento das obras federais e, questionada por um jornalista, afirmou que a Refinaria Abreu e Lima é de extrema importância para o Brasil.

“É uma exigência do também do Brasil. (O país) Parou de investir durante muitos anos em refino. Durante muito tempo foi dito o seguinte: refino tem uma taxa de retorno muito baixa. Isso, no mundo inteiro. A taxa de retorno de uma refinaria é muito baixa. Quem tem uma taxa alta de retorno são as produções de petróleo e gás bruto”, argumentou a presidente para completar que numa produção verticalizada (caso do Brasil), quando as exigências do mercado mudam, o preço dos derivados de petróleo sobem de forma exorbitante, prejudicando mesmo os produtores de petróleo.

“Então, queremos que a refinaria seja acompanhada e que os prazos sejam cumpridos. Esse é um compromisso, inclusive, da presidenta Maria das Graças Foster (presidente da Petrobras)”, afirmou Dilma Rousseff.

Prevista para ser concluída em 2010, as obras da Refinaria Abreu e Lima estão atrasadas e têm previsão de conclusão até 2014. O custo do empreendimento está estimado em R$ 26,75 bilhões. Um dos impasses da obra é a parceria com o Governo da Venezuela, que até agora não aportou o montante acordado no projeto.

Da redação do Diario

Willian José pega dois jogos de gancho e não enfrenta o Guará

Atacante é punido por conta de expulsão diante do Paulista, mas São Paulo tenta efeito suspensivo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo



Mais uma vez, o técnico Emerson Leão não poderá repetir a escalação do São Paulo. O comandante não contará com o atacante Willian José para o confronto com o Guaratinguetá, na quinta-feira, às 19h30m, no Morumbi. O jogador foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), nesta segunda-feira, por conta da expulsão na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista e tomou um gancho de dois jogos. As informações são do site Justiça Desportiva.
Como já cumpriu suspensão automática diante do Bragantino, na última quinta, Willian José só não poderá participar de mais um jogo. No entanto, o advogado do Tricolor, Roberto Armelin, disse que vai recorrer da decisão e que entrará com um efeito suspensivo para liberar o atacante até o julgamento em segunda instância.
A representação contra Willian José era de agressão física, o que poderia resultar de quatro a 12 jogos de suspensão. Só que o caso foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta) e a pena caiu para duas partidas.
Caso não possa contar com Willian José na quinta, Leão terá problemas para escalar seu ataque. Lucas, que também vem atuando no setor, terá acabado de voltar da Suíça, onde defende a Seleção Brasileira em amistoso contra a Bósnia, nesta terça. Assim, Cícero deve ser improvisado como centroavante mais uma vez, formando a dupla ofensiva com Fernandinho. Osvaldo também é opção para a vaga.
Nesta segunda, os zagueiros João Filipe e Paulo Miranda também foram a julgamento por conta das expulsões contra Corinthians e Paulista, respectivamente. Os jogadores, porém, tomaram apenas uma partida de gancho, já cumprida na suspensão automática. Por isso, ambos estão liberados para atuar contra o Guaratinguetá.

Lucas e Willian José, do São Paulo (Foto: Dorival Rosa/VIPCOMM)
Lucas, na Seleção, e Willian José, suspenso, não enfrentam o Guaratinguetá  (Foto: Dorival Rosa/VIPCOMM)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Agradecimentos do presidente do bloco turma da birita

Venho a este Blog agradecer a todos os Folião do bloco turma da birita que muito obrigado por mas um ano que nos fizerão  a colocar nosso bloco mas uma vez nas ruas de Jataúba com muito trabalho lutando contra um poder que é a prefeitura mas assim mesmo fizemos nossa parte mantendo a tradição de 7 anos na folia de nossa cidade muito obrigado mesmo à quem comprou o abadá  a quem nos ajudou a vender e trabalhou no dia do bloco e muito mas agradecer aos patrocinadores que mas uma vez nos fez confiança e mas uma vez contribuiu com nosso bloco. parabéns a rainha Letícia que com a chuva que caio ela manteve sua alegria para com os foliões  que também não deixou que a chuva tirasse sua alegria de esta na avenida, tenho um carinho muito especial para aquele que sempre me ligava anônimo falando que o bloco não ia sair mas pra surpresa essa pessoa tava  vestido com nosso abadá acho que ele é fam n°1 do bloco.  termino em nome de todos aqueles que arregaçaro as mangas e fizerão acontecer.
em nome da diretoria collar Gilson e Gilberto muito abrigado a todos de coração que 2013 possamos fazer melhor.

Camburão da Alegria marcado por confusões e boato de arrastão

JULIO JACOBINA/DP/D.A PRESS




O desfile do bloco Camburão da Alegria, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi marcado por várias confusões entre o público e boatos de arrastão. Neste domingo, a agremiação desfilou com o tema “Toda mulher é uma flor. Quem ama, cuida”. A estimativa de público da coordenação do evento é de que 700 mil pessoas participaram do bloco.

Segundo as informações da PM, 500 policiais de vários batalhões cuidaram da segurança do evento. Mesmo assim, há diversos relatos de brigas durante o desfile, principalmente na passagem do trio com o MC Sheldon.

Ainda de acordo com as informações da PM, não foram registradas grandes ocorrências. Entre as pequenas, a PM informou que a maioria das ocorrências eram para averiguação e pequenas ocorrências, principalmente por conta de embriaguez.

Já o Corpo de Bombeiros registrou apenas sete ocorrências durante o evento. Todas sem gravidade.

Este foi o 20º desfile do Camburão da Alegria. Nesta edição, o bloco apresentou uma mensagem para fortalecer o combate à violência contra as mulheres.

Tumulto no Anibal Bruno

Anibal Bruno. Imagem: JULIANA COLARES/DP/D.A PRESS


Um princípio de rebelião no Complexo Prisional Anibal Bruno, no bairro de Sancho, Zona Norte do Recife, deixou dois mortos e quatro feridos neste domingo. O motim começou por volta das 9h de hoje, uma hora depois das visitas dominicais terem início. De acordo com informações, um grupo de presos deu início ao tumulto em uma área do presídio pela demora na entrada das visitas.

O secretário Executivo de Ressocialização (SERES), Coronel Romero Ribeiro, que está na unidade, explicou que o conflito começou quando cerca de quatro detentos tentaram chegar até a área da guarita, o que provocou confusão com policiais. Durante o tumulto, o preso Danilo da Silva Bezerra, de 20 anos, foi ferido e chegou a ser encaminhado para o Hospital Otavio de Freitas, mas já chegou morto ao local. 

Este tumulto inicial teria motivado outros presos, que aproveitaram a confusão, para matarem a golpes de ferro o presidiário Dalton Ferreira de Gouveia, de 28 anos. Dalton era acusado de ter matado o pai de outro detendo.

A visita foi suspensa temporareamente e o Batalhão de Choque e a Polícia Militar foram chamados ao local. Fora do presídio, mulheres e parentes dos presos aguardavam por informações. Durante o tumulto, outros três pesos foram feridos. Eles já receberam cuidados médicos e foram encaminhados de volta ao presídio. Os presos feridos são Rafael Alex Lopes da Silva, 22 anos; Jackson Leandro José da Silva, 21 e Jailson da Silva Santos, 26 anos. Um policial militar levou uma pedrada na cabeça e precisou levar seis pontos. 

As visitas recomeçaram no final da manhã. As famílias que entraram no Anibal Bruno após o tumulto logo deixaram o prédio e informaram que os próprios presos pedem para as mulheres deixarem o local. Assustadas, as esposas dos presos temem que uma rebelião maior aconteça depois do horário de visita, que termina às 16h. 

O Coronel Romero Ribeiro explicou que vai haver um reforço para evitar qualquer tentativa de rebelião na unidade. Além dos policiais que fazem a segurança do local, ele explicou que homens do Batalhão de Choque, da Cia de Operações Especiais e do Batalhão de Guarda vão permanecer no local.

Ceni volta ao CT e dá apoio na véspera do Choque-Rei

Capitão volta de viagem da Europa e assiste última atividade antes da partida contra o Palmeiras. Lucas treina...

Rogério Ceni visita treino do São Paulo (Foto: Site Oficial do São Paulo/Divulgação)  
Rogério Ceni visitou o treino do São Paulo na manhã deste sábado (Foto: Site Oficial do São

Em São Paulo
No último treino antes do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, em Presidente Prudente, o São Paulo ganhou um incentivo mais do que especial. O goleiro Rogério Ceni, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, esteve no CT da Barra Funda para assistir a atividade.
O ídolo são-paulino retornou na manhã de sexta-feira da Europa. Ele passou dias no continente conhecendo as instalações de alguns clubes, como Barcelona e Real Madrid. Ceni, inclusive, exibiu algumas fotos ao lado de jogadores como Casillas, Marcelo e Daniel Alves.
No treinamento observado por Rogério, o técnico Emerson Leão realizou uma atividade técnica com o grupo e enfatizou as jogadas de bola parada. O próprio treinador admite que a bola aérea tem sido um problema para o São Paulo na competição. Neste domingo, o Tricolor enfrenta Marcos Assunção, especialista nesse tipo de jogada.
Outro que esteve presente na atividade foi o meia Lucas. Após uma certa polêmica envolvendo Leão e o presidente de Seleções da CBF, Andrés Sanchez, o garoto foi liberado para atuar no Choque-Rei e só depois se apresentar ao técnico Mano Menezes. No dia 28, a Seleção enfrenta a Bósnia, na Suiça.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Ceni-volta-CT-vespera-Choque-Rei_0_652734756.html#ixzz1nVSYcB9O
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

São Paulo x Palmeiras – O Choque Rei!

http://www.saopaulinos.org/wp-content/uploads/2010/02/choque-rei.jpg
Clasico quem leva a melhor nessa tarde de domingo 26/02/12

Choque Rei: A origem do nome

Thomaz Mazzoni
Thomaz Mazzoni - Foto: Almanaque de Cultura Popular
Thomaz Mazzoni foi um importante jornalista do extinto jornal A Gazeta Esportiva. Além das matérias clássicas do diário, ele ficou conhecido também por apelidar os principais clássico de São Paulo.
Criou termos que sobrevivem até hoje, como os apelidos que deu aos principais clubes paulistas (Clube da Fé, ao São Paulo, Timão e Mosqueteiro, ao Corinthians, Campeoníssimo, ao Palmeiras, Moleque Travesso, ao Juventus, e Nhô Quim, ao XV de Piracicaba, entre outros).
Foi ele que criou o nome dos grandes clássicos paulistas: “SanSão” para o São Paulo x Santos, o Corinthians x São Paulo de “Majestoso”.
A “majestade” do clássico entre São Paulo x Palmeiras valeu o apelido de “Choque-Rei”. O Choque Rei levou por quatro vezes públicos maiores do que 100 mil pessoas no Estádio do Morumbi.

Rivalidade histórica

Arlindo (SPFC) marcando Leivinha (Palmeiras), anos 70
Arlindo (SPFC) marcando Leivinha (Palmeiras), anos 70
O São Paulo se originou da fusão de 2 clubes paulistanos em 1930. O Palmeiras, originalmente chamado de Palestra Itália, foi fundado por representantes da colônia italiana de São Paulo em 1914.
O primeiro jogo entre o recém surgido São Paulo e o já grande Palestra Itália, ocorreu em 30 de março de 1930, válido pelo Paulistão daquele ano. Jogando na Chácara da Floresta, o jogo terminou 2×2, gols sãopaulinos de Friedenreich e Zanuella. No ano do seu primeiro título, o Paulistão de 1931, o tricolor teve no Verdão, que terminou vice, seu grande adversário ao título. No turno, uma vitória palestrina por 3×2 em 1 de maio , e, no returno, uma goleada sãopaulina por 4×0.
Choque-Rei, mais do que uma rivalidade, é história.
Palinha divide a bola nos anos 90. Choque-Rei, mais do que uma rivalidade, é história.
A rivalidade entre Palmeiras e São Paulo também atingiu contornos de inimizade durante a Segunda Guerra Mundial, quando o então Palestra Itália foi obrigado a mudar de nome para Palmeiras, já que o Brasil, governado pelo então presidente Getúlio Vargas, declarou guerra aos países do “Eixo” (Alemanha, Itália e Japão) e se alinhou aos países “Aliados”, (EUA, URSS, Grã-Bretanha, França, e outros países).
Informações da época são de que dirigentes do São Paulo estavam entre os que mais pressionaram as autoridades para que o rival mudasse de nome, respeitando a legislação nacionalista vigente na época.
O São Paulo já derrotou o Verdão em 4 decisões diretas, quais sejam: os Paulistões de 1943, 1946, 1971 e 1992, sendo apenas a última no sistema de mata-mata. O Palmeiras já ganhou 5 decisões de campeonato diretas contra o São Paulo: Os Paulistões de 1933, 1942, 1950 e 1972, todos torneios em pontos corridos, e o Brasileirão de 1973, definido num quadrangular final. No total, São Paulo e Palmeiras já se enfrentaram em 12 mata-matas, sendo 10 vencidos pelo Tricolor e apenas 2 pelo Alviverde.

Maiores Goleadas

Equipe vencedora Placar Data Local Campeonato/Torneio
São Paulo 6×0 26 de março de 1939 Estádio da Rua da Moóca Campeonato Paulista
São Paulo 5×0 10 de novembro de 1956 Estádio do Pacaembu Campeonato Paulista
Palmeiras 5×0 19 de maio de 1965 Estádio do Pacaembu Torneio Rio-São Paulo
São Paulo 6×2 4 de outubro de 1981 Estádio do Morumbi Campeonato Paulista
São Paulo 5×1 24 de julho de 1949 Estádio do Pacaembu Campeonato Paulista
São Paulo 5×1 27 de julho de 1986 Estádio do Pacaembu Campeonato Paulista
São Paulo 5×1 9 de maio de 1999 Estádio do Morumbi Campeonato Paulista

Ceni x Marcos – Ídolos no gol

Duelos como Marcos x Rogério Ceni (que tem no Palmeiras seu prato-principal na arte de fazer gols) são daqueles que quase dispensam comentários.
Donos de currículos respeitáveis, não só pela longevidade em seus clubes, como também pela quantidade de títulos de expressão conquistados ao longo de suas carreiras.
Ceni é um líder nato e grande ídolo tricolor. Apesar de ser goleiro, já marcou 89 gols na carreira, um recorde mundial. Conquistou todos os títulos possíveis pelo São Paulo, inclusive o inédito tricampeonato brasileiro, a Libertadores e o Mundial da Fifa (e sem falhar na final). Fez defesas históricas em finais de torneios importantes, mostrando que não é inconstante nas horas decisivas.
Marcos foi o único goleiro da história a ser eleito o melhor jogador de uma edição da Taça Libertadores da América, ganhou a Copa do Mundo de 2002. Seu reserva era Rogério Ceni. Mesmo tendo propostas do exterior preferiu ficar no Palmeiras por toda a carreira, permanecendo no clube inclusive após o rebaixamento para a Série B mostrando amor ao clube.

Cicinho – o gol mais bonito e importante da carreira, sobre o Palmeiras

A noite de 18 de maio de 2005 ficou marcada na carreira de Cicinho. No dia, o lateral carregou a bola pela direita do gramado do Palestra Itália, se livrou da marcação e soltou um forte chute de perna esquerda para marcar um golaço, definindo a vitória por 1 a 0 do São Paulo contra o Palmeiras. O lance não foi esquecido pela torcida tricolor, e o próprio atleta reconhece ter sido o lance mais relevante de sua trajetória no futebol.
“Foi meu gol mais importante e também o mais bonito. E lembro que foi muito difícil para o São Paulo conseguir aquela vitória fora de casa. As duas equipes fizeram excelente partida, mas não saíram mais gols. O resultado deu um ânimo maior para o segundo jogo e também para chegarmos à final da Libertadores”,

São Paulo: 16 meses sem sofrer gols do rival Palmeiras

Há mais de um ano o clube vizinho não balança as redes do Tricolor. O último gol alviverde foi marcado pelo lateral-esquerdo Leandro, hoje no Atlético-MG, no dia 19 de outubro de 2008, durante o empate por 2 a 2 no Palestra Itália.
Naquela partida, o São Paulo vencia por 2 a 0, mas sofreu o empate na cobrança de falta de Leandro. O resultado foi muito lamentado pelos jogadores, que viam escapar a chance de alcançar o rival na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe conseguiu uma sequência de vitórias, assumiu a liderança e festejou mais um titulo.
No ano passado, foram disputados três Choque-Rei e a defesa do São Paulo não foi vazada. Nos dois jogos do Morumbi, Rogério Ceni teve boa atuação e segurou o placar.

o mas querido foto oficial do jogo de ontem

O Tricolor voltou! Santa joga bem e goleia o Petrolina no Arruda

O Tricolor voltou! Santa joga bem e goleia o Petrolina no Arruda

O Santa Cruz goleou o Petrolina na noite deste sábado, no Arruda, pelo placar de 6 x 0. Os gols tricolores foram marcados por William, Dênis Marques, Weslley, Renatinho, Memo e Flávio Recife.

Com essa vitória o Mais Querido chegou aos 20 pontos em doze jogos. Na próxima rodada, que acontece na quarta-feira (29/02) o Tricolor enfrenta o Ypiranga, fora de casa, partida que será transmitida ao vivo pela Rede Globo.

O JOGO - Com um time bastante modificado e ofensivo, o Santa Cruz entrou em campo diante do Petrolina procurando uma vitória a todo custo. Desde os primeiros minutos o time coral mostrou que não iria dar brechas aos sertanejos, mas demorou um pouco para encontrar seu melhor futebol.

Logo aos cinco minutos Dutra vez boa jogada pela esquerda e tocou para trás, Renatinho avançou em velocidade e bateu com força, assustando o goleiro Jaílson. Logo depois foi a vez de Dênis Marques tentar, mas a zaga do Petrolina cortou com segurança.

Depois disso a partida caiu um pouco de qualidade e quem assutou foi a equipe visitante, com Júlio, que obrigou o goleiro Diego Lima a praticar grande defesa. O Santa respondeu imediatamente com Renatinho, mas sem perigo.

Aos 25 minutos o Tricolor abriu o marcador. Weslley cobrou falta da direita e o estreante William Alves subiu mais alto que todo mundo para mandar para as redes. 1 x 0

Com o gol o Santa ficou mais tranquilo em campo e passou a trabalhar bem a bola. Tanto que já aos 33 conseguiu aumentar a vantagem. Dutra fez grande jogada pela esquerda e tocou para Carlinhos Bala. O atacante dominou dentro da área e tocou para trás. Dênis Marques veio na corrida e mandou no canto do goleiro Jaílson. 2 x 0

Na volta para a segunda etapa o Santa não diminuiu o ritmo e foi logo aumentando o marcador. Já aos 5 minutos Carlinhos Bala cobrou escanteio, William desviou de cabeça e a bola sobrou livre para Weslley soltar uma bomba. 3 x 0

Apenas sete minutos depois o Mais Querido fez mais um. Carlinhos Bala arrancou no contra-ataque e lançou para Renatinho. O meia esperou o goleiro Jaílson se definir e tocou no canto esquerdo. 4 x 0

Com a vitória consolidada o Santa foi criando diversas chances em sequência. Logo aos 16 minutos Diogo avançou pela direita e tocou para Memo, o volante tricolor tentou cruzar e a bola foi direto para as redes do Petrolina. 5 x 0

Depois o Tricolor diminuiu um pouco o ritmo e passou a apostar nos contra-ataques. O treinador Zé Teodoro aproveitou para  o volante Anderson Pedra, o meia Luciano Henrique e o atacante Flávio Recife nas vagas de Léo, Renatinho e Weslley respectivamente.

Aos 35 minutos o Santa voltou a aumentar o marcador. Flávio Recife roubou a bola da defesa da Fera Sertaneja e avançou sozinho para balançar as redes de Jaílson com qualidade e dar números finais ao placar. 6 x 0

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

sábado, 25 de fevereiro de 2012

fuxico


Dra. Severina Farias (sec. de Saúde)

        UFC
      vereadora josilene
                                 
correm boatos que nos bastidores a vereadora josilene e a Dra severina não podem se ver estão quase se pegando pelos cabelos dizem que quando uma esta em um ambiente a outra se retira rapidamente se não o circo pega fogo vez por outro ainda sai uma piadinha de uma pra outra, onde isso vai para.

Marinha informa nome de desaparecidos em base na Antártida

A Marinha informou em nota oficial os nomes dos militares desaparecidos no incêndio que destruiu, na madrugada deste sábado, a Estação Antártica Comandante Ferraz, base militar brasileira de pesquisas na Antártida. São o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos.
Já o primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, que ficou ferido e foi socorrido, será transferido ainda hoje para Punta Arenas e, depois, para o Rio de Janeiro.


Eduardo Knapp/Folha Imagem
Estação Comandante Ferraz em foto de 2009

Estação Comandante Ferraz em foto datada de 2009

De acordo com a Marinha, as famílias do militar ferido e dos desaparecidos já foram comunicadas e estão recebendo o apoio total "nesse momento de extrema dor".
No comunicado, a Marinha divulgou ainda que transferiu para a base chilena Eduardo Frei todo o efetivo que combatia o incêndio na estação. O motivo apontado para a retirada das equipes foram as "condições meteorológicas adversas na região".
"Assim que as condições meteorológicas permitirem, a Marinha, com apoio do navio Lautaro, da Armada do Chile, enviará uma equipe do Grupo-Base, liderada pelo Chefe da EACF, para avaliar os danos causados à estrutura da Estação", informa a nota oficial.
Os 30 pesquisadores, o alpinista, o representante do Ministério do Meio Ambiente e os 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro que trabalhavam na estação já haviam sido transferidos para Punta Arenas, no Chile.
Uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) estava programada para partir às 16h, do Rio, para a cidade de Punta Arenas, a fim de trazer ao Brasil o pessoal que estava na estação. O Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, contra-almirante Marcos José de Carvalho Ferreira, estará nessa aeronave para coordenar as ações necessárias.
INCÊNDIO
Informações preliminares da Marinha do Brasil informaram que um incêndio na "praça de máquinas", local onde ficam os geradores de energia da Estação Ferraz, causou uma explosão. O fogo destruiu toda a estação, de 2.600 metros quadrados.
A base tinha uma infraestrutura que incluía laboratórios científicos bem equipados, dormitórios e cozinha industrial, biblioteca, oficinas e instalações técnicas para embarcações usadas em expedições.
A Marinha disse estar "extremamente consternada" com o ocorrido. A estação, que começou a operar em 1984, atualmente abrigava 59 pessoas.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas do acidente.