quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ypiranga volta atrás e vai disputar a Série D


Menos de 24 horas após anunciar que não participaria da Série D do campeonato brasileiro, que começa em 27 de maio, o Ypiranga voltou atrás e decidiu disputar o torneio. Empresários de Santa Cruz do Capibaribe se sensibilizaram com a situação e garantiram que vão apoiar a equipe. O anúncio feito anteriormente pelo presidente Flávio Pontes alegava que o clube não teria condições financeiras de garantir uma boa performance na Quarta Divisão, mesmo diante da determinação da CBF de subsidiar os gastos de viagem e arbitragem.
A Máquina de Costura possui quatro patrocinadores acertados. Tratam-se da Prefeitura e Câmara de Vereadores do município, além do Moda Center Santa Cruz e da Rota do Mar. Na manhã de hoje, duas empresas iniciaram negociação e devem firmar um acordo nos próximos dias.
O desafio agora é minimizar o desgaste que a indefinição gerou diante do elenco. Para isso, o clube vai se apegar ao planejamento que foi traçado após o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O time é comandado por Edson Miolo e se prepara para o nacional desde o último dia 7 de maio.
O Ypiranga faz parte do grupo 3 da Série D e estreia diante do Horizonte/CE. Seus outros adversários na primeira fase são o Baraúna-RN, o Campinense-PB e o Petrolina, quinto colocado do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário