terça-feira, 8 de maio de 2012

Ypiranga e Petrolina inciam trabalhos

Em plena semana de decisão do Pernambucano 2012, dois clubes do Estado estão com as atenções voltadas para um objetivo completamente diferente. São Petrolina e Ypiranga, os representantes da terra dos altos coqueiros na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 27 de maio. Em Santa Cruz do Capibaribe, o dia de ontem foi de reapresentação. O técnico Édson Miolo, no comando da equipe desde a penúltima rodada do Pernambucano, recebeu 14 jogadores durante a tarde, incluindo as três contratações: o zagueiro Márcio Silva, 27 anos; o volante Anderson Canhão, 32; e o atacante Neto Alagoano, 30. Já em Petrolina, a situação foi diferente. Como 12 atletas já ha­viam se apresentado na última sexta-feira para o treinador Pedro Manta, outros dois foram até o clube, ontem, realizar as avaliações médica e física que irão embasar os trabalhos até a estreia no torneio.
Nas duas equipes, a base será formada por nomes que já compunham o grupo na conquista da classificação, além de jovens promessas das divisões de base. Tão otimistas quanto sóbrios, os cartolas estão cientes de que não po­dem dar passos maiores que as próprias capacidades. O volume da chegada de reforços, portanto, dependerá diretamente da capacidade de arrecadar fundos.
A Máquina de Costura parece estar mais adiantada nesse quesito. Já estão acertados os patrocínios da Prefeitura e Câmara de Vereadores do município, além do Moda Center Santa Cruz e da Rota do Mar. Mais duas empresas continuam em negociação. Já a Fera Sertaneja se­gue conversando com empresas interessadas, mas ainda não oficializou nenhum financiador.
Uma notícia serviu de grande motivação para toda a Quarta Divisão. Na última sex­ta-feira, a CBF anunciou que vai custear as despesas de viagem dos 40 participantes, incluindo transporte, alimentação e hospedagem. Como não podia deixar de ser, a novidade agradou muito aos dirigentes, especialmente porque todos os anos havia espe­culações sobre possíveis desis­tências, graças a história de prejuízos financeiros que ron­dava a Série D. A nova circunstância financeira vai modificar o planejamento dos clu­bes e deve trazer novidades ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário