sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vacina contra gripe prorrogada até o dia 10


A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 1o de junho. A Prefeitura do Recife aproveita a ampliação do prazo para chamar a atenção dos integrantes do público alvo, mais suscetível à doença, sobre a importância de receber a dose que minimiza tanto a mortalidade como as complicações e internações decorrentes do vírus Influenza.
Na capital pernambucana, cerca de 249,5 mil pessoas fazem parte do perfil definido pelo Governo Federal, cuja meta é atingir pelo menos 80% das gestantes, idosos, crianças com idade entre seis e 24 meses e profissionais de categoriais específicas da saúde – o equivalente a aproximadamente 200 mil indivíduos. Até esta sexta-feira (25), quando se encerraria inicialmente a 14a edição da mobilização nacional, mais de 122 mil residentes do Recife já foram beneficiados.
Para facilitar o acesso de todos, além de contar com as unidades da rede municipal, moradores do município podem procurar postos volantes instalados em locais de grande circulação de pessoas. Entre os pontos estão o Mercado da Encruzilhada, Parque da Jaqueira, Praça da Convenção (Beberibe) e supermercados da cidade funcionando em bairros como Torre, Casa Amarela, Boa Viagem, Afogados e Arruda.
“É interessante que a população não deixe para se vacinar apenas nos últimos dias da campanha. Além de evitar filas, ela antecipa o fortalecimento do sistema imunológico. Ainda mais agora, com a aproximação do inverno e a chegada do período das chuvas, que provocam aglomerado de pessoas e facilitam a transmissão de doenças como a gripe”, comentou Elizabeth Azoubel, coordenadora do Programa de Imunização do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário