terça-feira, 1 de maio de 2012

Todos querem um “lugar ao sol” no Twitter



(Foto: Reprodução/Twitter)










Em ano eleitoral é sempre assim: qualquer feriado, data importante, ato público, caminhada ou até churrasco do vizinho se transformam em “palanques” para políticos e, sobretudo, pré-candidatos se manifestaram, em busca de um pouco de holofotes para suas postulações. No Dia do Trabalhador, comemorado nesta terça-feira (1º) não foi diferente. Além das agendas públicas dos interessados em cargos eletivos, no microblog Twitter, a rede social foi tomada por mensagens em comemoração à data.
Pelos menos dois pré-candidatos no Recife usaram a rede social para parabenizar o dia que representa os avanços e ganhos dos direitos trabalhistas. O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands – que tem que vencer o prefeito João da Costa na prévia do PT se caso queria disputar à Prefeitura do Recife (PCR) – publicaram mensagens enaltecendo o dia.
“Hoje dia primeiro de maio. Dia de celebrar o trabalho e todos os trabalhadores”, publico o tucano, em seu perfil. “Parabenizo todos os trabalhadores pernambucanos que com esforço, competência e dedicação fazem do nosso estado o que mais cresce no país!”, escreveu o petista, minutos depois. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB) – que pleiteia a reeleição – também não deixou passar em branco a comemoração. “Parabéns aos trabalhadores do mundo, que com suas mãos e inteligência promovem o desenvolvimento!”, comentou o gestor, na rede social.
Visto que as redes sociais, atualmente, se transformam em ferramentas que quebram barreiras e aproximam o diálogo direto e franco com a população e – no caso de ano de eleição, aos eleitores -, a estratégia não é nada mal para os pré-candidatos. Contudo, ao mesmo tempo em que torna mais próximo, ainda é preciso ficar atento as manobras em prol de benefícios próprios e possíveis campanhas antecipadas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no mês passado, proibiu manifestações declaradamente que peçam votos a candidatos através do Twitter. Não é porque hoje se comemora o Dia do Trabalhador que se tem que fechar os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário