quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sport pode ter mais desfalques



Diogo Oliveira deve ser titular na decisão graças aos desfalques (Foto: Marcos Pastich)
 collar/pleito 2012















Parte fundamental do time e que mais tem ajudado o Sport na temporada, o sistema defensivo rubro-negro está com­prometido para a decisão do Estadual. Sem poder contar com o zagueiro Tobi, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o técnico Mazola Júnior também corre o risco de perder os volantes Hamilton e Marquinhos Paraná para o Clássico das Multidões de domingo, diante do Santa Cruz, às 16h, na Ilha do Retiro. Lesionados, os dois atletas foram poupados dos treinamentos realizados esta semana e aguardam a liberação do Departamento Médico leonino.
Com dores no tornozelo direito desde a semana passada, Hamilton foi aprovado no teste que realizou antes do jogo do último domingo e participou do empate por 0×0 entre rubro-negros e tricolores. Mesma sorte não teve Marquinhos Paraná. Com um incômodo na coxa direita, o volante não suportou as dores e foi substituído por Diogo Oliveira no Clássico das Multidões. A previsão do Departamento Médico do Sport era que os dois treinassem a parte física ontem, mas nenhum dos dois sequer deixou o vestiário da Ilha do Retiro.
Durante os clássicos, Mazola Júnior tem utilizado a marcação individual para impedir o ataque dos adversários. Geralmente, os escolhidos para fazer essa função são Tobi e Hamilton. Para o zagueiro Edcarlos, os possíveis desfalques não devem comprometer a marcação do Sport. “No elenco estão Diogo Oliveira e Naldinho, que exercem bem essa função”, comentou o defensor. A ausência de Tobi no sistema defensivo obrigará o treinador rubro-negro a modificar o posicionamento dos defensores. Aílson, principal candidato a substituto, possui características diferentes do companheiro. “Quando existe a necessidade, Tobi marca mais à frente. Aílson não faz tanto essa função”, disse Edcarlos.
Outro setor que vem incomodando o técnico do Sport é a lateral esquerda. Nas últimas três partidas do Estadual, Mazola Júnior utilizou três atletas diferentes na posição. Depois de escalar Renê e Julinho, que são laterais de origem, ele improvisou Rivaldo. A tendência é que o volante volte a ser improvisado mais uma vez no domingo. No treinamento de ontem, enquanto Rivaldo treinava como lateral-esquerdo mais uma vez, Renê era utilizado no time reserva. Já os laterais-esquerdos Diogo Goiano e Julinho fizeram um trabalho diferente na parte final da atividade.
“Nessa reta final, até se for para jogar no gol, eu quero. O importante é jogar. Quando Ma­zola precisa, eu jogo de ala, mas eu gosto é de jogar de volante”, comentou Rivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário