terça-feira, 15 de maio de 2012

Somente é possível retirar crianças da miséria garantindo renda mínima às famílias, afirma Dilma


Presidenta Dilma Rousseff durante lançamento do Brasil Carinhoso, no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (14), durante o lançamento do Brasil Carinhoso, que somente garantindo o pagamento de uma renda mínima às famílias em condição de extrema pobreza será possível retirar as crianças da miséria. A ação lançada nesta segunda-feira vai assegurar que toda a família brasileira que tenha pelo menos uma criança de zero a seis anos receba uma renda mensal, por pessoa da família, de no mínimo R$ 70.
“E porque nós damos essa contribuição a todas as pessoas da família que tenha pelo menos uma criança de 0 a 6 anos. É porque quando a gente garante a renda mínima a cada membro de uma família em condição de extrema pobreza, nós estamos reconhecendo que somente é possível retirar uma criancinha da miséria se retirarmos junto com ela toda sua família, sem isso, é impossível”.
A presidenta disse que o Brasil não será um país forte se não tiver um compromisso com a melhoria das condições de vida da sua população, com garantia de oportunidades iguais para todos.
“Nós dissemos, e eu vou repetir que essa é uma das ações mais efetivas e importantes no combate imediato à pobreza da primeira infância no Brasil. Mas ao mesmo tempo é uma afirmação que o estado brasileiro tem um compromisso e um dever com as suas crianças. Tem um compromisso e um dever no sentido de cuidar e o reconhecimento que o bem mais precioso de um país são as suas crianças, são as pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário