quarta-feira, 9 de maio de 2012

Santa poderá ter jogos da Série C transmitidos


Os torcedores do Santa Cruz estão vivendo em clima de final de campeonato. Cada fração de tempo que fica para trás, representa uma maior proximidade com o domingo da decisão e aumenta o nervosismo dos adeptos corais. A ansiedade tricolor é justificável, pois não somente o título estadual está em jogo. A possibilidade de conquistar dois Pernambucanos de forma consecutiva – fato que não acontece há 25 anos -, vencendo o Sport na Ilha do Retiro e ainda no dia em que seu maior rival comemora aniversário, garante a alta relevância da partida do final de semana.
Como se não fosse suficiente ter de conviver com os constantes momentos de insegurança e apreensão causados pela iminente chegada do domingo, os tricolores podem ficar ainda mais ansiosos – principalmente aqueles torcedores que não têm coração para escutar jogos importantes pelo rádio. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, irá se reunir, na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, para tentar viabilizar a transmissão ao vivo das partidas do Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Na bagagem, Evandro Carvalho vai levar para o encontro as duas conquistas que já foram sacramentadas, na esperança de voltar novamente com uma boa notícia para os times que disputam a Terceira Divisão. “Na primeira reunião, nós fomos e conseguimos mudar a fórmula do campeonato. Na segunda, o objetivo era fazer com que a CBF arcasse o custo das passagens para os clubes. Também conseguimos. Então, nós vamos para a terceira reunião querendo resolver essa questão do televisionamento”, enfatiza o presidente da FPF.
Apesar de já ter sido noticiada a transmissão de três partidas do Santa Cruz, pelo canal fechado Sportv, o presidente garantiu que ainda não existe nada definido. Segundo Evandro, as negociações para a transmissão da Série C estão em fase inicial. Para o presidente tricolor Antônio Luiz Neto, resta esperar as decisões provenientes do encontro entre os mandatários da FPF e CBF: “Obviamente, o Santa Cruz irá esperar o que vai ser decidido, para poder tomar um posicionamento e entrar nas negociações”, conta Antônio Luiz Neto.
Por questões lógicas, a torcida tricolor reserva grande parte de seus anseios para a final do campeonato, no domingo. Mas a possibilidade de televisionamento da Série C vai perdurar um pouco a apreensão coral. Pelo menos, até terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário