segunda-feira, 7 de maio de 2012

Santa joga bem, domina, mas fica apenas no empate com o Sport Recife


Santa joga bem, domina, mas fica apenas no empate com o Sport Recife

O Santa Cruz apenas empatou com o Sport Recife na tarde deste domingo, no Arruda, por 0x0. Com esse resultado o Mais Querido precisa de uma vitória simples no próximo domingo, na Ilha do Retiro, para ser bicampeão pernambucano.
O TIME - Para o primeiro jogo da decisão do Pernambucano 2012, o treinador Zé Teodoro resolveu escalar um time ofensivo, já que estava jogando em casa, diante de sua torcida. Em relação ao time que enfrentou o Salgueiro nas semifinais, a única mudança foi o retorno do volante Memo no lugar de Chicão.

Assim, o Santa entrou em campo com: Tiago Cardoso, Diogo, Vágner, William e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Natan e Luciano Henrique; Dênis Marques e Flávio Recife.
O JOGO - Como era de se esperar em um jogo com tamanha importância, as duas equipes começaram a partida apenas se estudando em campo e se arriscando pouco no ataque. A primeira chance de gol foi o Santa, aos 7 minutos, quando Renatinho cruzou da esquerda, a zaga afastou mal e Vágner ficou livre para marcar, mas mandou por cima da barra.

O Sport Recife só conseguiu responder em duas cobranças de escanteio perigosas de Marcelinho Paraíba.

A partida continuou truncada e só aos 22 minutos o Tricolor voltou a atacar com perigo. A zaga do Sport saiu jogando errado e Renatinho roubou a bola, mas avançou demais e desperdiçou o lance. Na sequência Dênis Marques arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu.

Aos 27 o lateral Diogo avançou pela intermediária e soltou uma bomba de fora da área, mas Magrão estava bem colocado e defendeu.

A melhor chance de gol da primeira etapa foi do Sport Recife. Jael recebeu a bola dentro da área, girou e chutou, mas Tiago Cardoso fez grande defesa e impediu o gol.

O Tricolor logo respondeu em uma linda jogada de Flávio Recife, que entrou driblando na área rubro-negra e chutou, mas a bola saiu.
SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa o Santa cresceu e foi pra cima do Sport. Já aos 5 minutos o treinador Zé Teodoro foi obrigado a fazer a primeira substituição do jogo. Anderson Pedra se contundiu e Chicão entrou.

Logo depois disso o Mais Querido teve grande chance de abrir o marcador. Renatinho fez boa jogada pelo meio, tocou para Flávio Recife, que deixou de calcanhar para Dênis Marques, mas Magrão defendeu o chute.

Depois foi a vez de Luciano Henrique arriscar de fora da área e Magrão defender com qualidade. O Mais Querido pressionou bastante o time rubro-negro e deixou o Sport acuado em campo.

Aos 20 minutos o treinador Zé Teodoro trocou os meias Luciano Henrique e Natan pelos atacantes Branquinho e Carlinhos Bala. As mudanças deixaram o Santa ainda mais ofensivo, mas Magrão estava em noite inspirada e evitou o gol coral.

Só aos 30 o Sport chegou com perigo pela primeira vez, em um contra-ataque, mas Moacir mandou pra fora.

No fim do jogo o Tricolor criou duas boas chances de marcar. Na primeira Renatinho cruzou e William mandou de cabeça para fora. Logo depois foi a vez de Carlinhos Bala chutar de fora da área e deixar o goleiro Magrão estático, mas a bola foi pra fora.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário