terça-feira, 22 de maio de 2012

Renúncia em camalaú





Agora é mesmo oficial.  Aristeu Chaves, “renunciou” ao cargo de prefeito de nossa cidade. Na verdade não foi propriamente uma surpresa, pois o assunto já era  comentado em toda cidade, mas ao final terminou sendo porque  boa parte só acreditava após a concretização.

Chega ao fim, portanto  um mandato que lhe  foi concedido para oito anos. Com a “renúncia”, ficou  em cerca de 7 anos  e meio. Marcadores de tempo à parte , é bom registrar que Aristeu marcou época devido ao seu governo de austeridade e honestidade, comprovando que Camalaú tinha jeito,  e o que faltava mesmo  era disciplina e organização.

O ex-prefeito sempre  contou com o respeito da população, que  sempre lhe conferiu elogios, alguns até  em demasia como  por exemplo quando da aprovação de contas ou quando pagava em dia os salários dos  funcionários. Mesmo sendo importante, nunca é tarde lembrar que isto para um gestor publico se trata mesmo de  uma obrigação .

Mas,  mesmo com todos estes atributos,  a “renúncia” paira como algo que não era para ter acontecido. Isto porque modifica  todo o processo sucessório e tolhe o projeto político do agora Prefeito Jacinto Bezerra  que necessitava  de mais  tempo para executar o o seu plano de governo.

A  polemica mesmo é a causa da “renúncia”( Candidatar-se a Vereador),  que para muitos soa como uma atitude um tanto egoísta e centralizadora o que parece ser  mesmo uma característica do ex-prefeito Aristeu. Bem, de qualquer forma  ele vai ter  um tempo como cidadão comum, talvez assim seja possível refletir sobre sua vida e o futuro de Camalaú.

No momento nos resta, desejar boa sorte ao novo Prefeito, e que realize  tudo aquilo que a população espera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário