terça-feira, 22 de maio de 2012

PT vai confrontar documentos do prefeito e de Rands


Com a ausência de debates entre o prefeito João da Costa e o seu concorrente, o secretário estadual Maurício Rands, durante toda a campanha que antecedeu as prévias do PT no Recife, o confronto real se dará através de acareação de documentos dos dois lados do partido: vencedor e derrotado, na reunião da Executiva Nacional, nesta quinta-feira, às 14h, em São Paulo. Durante a coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira, na sede do diretório recifense, o presidente municipal Oscar Barreto, disse que estará presente no encontro e irá confrontar os argumentos levados pelo grupo de Rands, que pede a anulação do pleito por irregularidades e fraude.
“Tudo o que nós construímos, ele começa a cair por terra quando os dirigentes falam que os militantes são piratas, são militantes de segunda e que a decisão do domingo não tem valor. A gente tem sim o resultado do domingo. Se não tivesse, talvez, vocês não estivessem aqui. As prévias têm vencedor. Aqui não estou proclamando vencedor, nem vou proclamar. Não vai ser de mim a tarefa de proclamar”, avisou o dirigente, sob aplauso da claque de militantes que lotou o minúsculo espaço do diretório atrapalhando os trabalhos dos repórteres. Até mesmo o Blog da Folha sofreu intervenção por parte de um militante exaltado quase impedindo este editor terminar uma pergunta a Oscar Barreto.
Segundo o presidente do diretório, a participação popular vista no domingo de votação deve ser respeitada e todos os 15 mil filiados que foram às urnas merecem consideração e respeito. “Todos votam iguais e decidem iguais, sem exceção. Aqui não tem voto de primeira e nem de segunda, classe A e classe C. tem voto de militância que construiu com amor esse projeto que não é fácil”, afirmou Oscar Barreto, classificando as críticas dos correligionários como “ácidas” e “deselegante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário