terça-feira, 22 de maio de 2012

Preparativos para Copa de 2014 - Salvador


Lunae Parracho - 15.mai.12/Reuters
AnteriorPróxima
Obras na Arena Fonte Nova, em Salvador
Desde o ano passado, apenas quatro cidades estão certas na competição. Recife e Salvador foram colocadas como possibilidades, mas ainda lutavam para provar a Fifa que tinha acelerado as obras o suficiente para serem incluídas na competição.
Reunião do Comitê Executivo da Fifa, na segunda-feira, em Budapeste, confirmou a entrada das duas cidades na Copa das Confederações. Mas o texto do comunicado da Fifa diz que: "apesar disso, vários calendários de jogos incluíndo quatro, cinco e seis cidades foram trabalhados para se adaptar de forma suave à situação real no tempo adequado".
A decisão do Comitê Executivo é um voto de confiança a Recife cuja conclusão de obras a tempo era uma incógnita. Salvador já era apontada como adiantada nas obras, então, sua presença era quase certa.
Na semana passada, a Folha obteve documento da Fifa que apontava atrasos em três das quatro sedes que já estavam confirmadas para a competição, tratada como ensaio para o Mundial. Rio, Brasília e Belo Horizonte são vistas no relatório com "médio risco" de não concluírem as obras a tempo. Fortaleza é exceção, está à frente do prazo.
De acordo com o relatório da Fifa, a arena baiana apresenta apenas "baixo risco", enquanto os desafios do estádio de Pernambuco "dificilmente serão superados".
O sorteio dos grupos da competição será realizado em São Paulo. O evento acontecerá no Anhembi, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. A Copa das Confederações será realizada entre 15 e 30 de junho de 2013.
Brasil (sede), Espanha (campeã mundial), Japão (campeão da Copa da Ásia), México (campeão da Copa Ouro) e Uruguai (campeão da Copa América) são os países já garantidos. Três vagas (África, Europa e Oceania) ainda estão abertas.

Preparativos para Copa de 2014 - Recife

 Ver em tamanho maior »
Odebrecht - 27.abr.12/Divulgação
AnteriorPróxima
Obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, em Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário