Além de estar atrás da principal concorrente, a ex-deputada Miriam Lacerda (DEM), o prefeito José Queiroz (PDT) apresenta o maior índice de rejeição entre os pré-candidatos. Pelo menos 45% dos eleitores que participaram da pesquisa afirmaram que não votam em José Queiroz de jeito nenhum. Os demais candidatos ficam com rejeição que não passa de 29%. Uma das menores é a da Miriam Lacerda, em quem 25% do eleitorado não votaria de jeito nenhum. Ela ficou atrás somente de Diogo Cantarelli (PSDB), que tem 24%. “Ela é rejeitada por um quarto do eleitorado, mas é quase a metade dele. Ela está crescendo na fraqueza de Zé Queiroz”, avaliou o pesquisador João Matos.











 avaliação da gestão, o prefeito apresenta índices mais folgados. Do total de entrevistados, 53% aprovam o governo de José Queiroz, enquanto 46% desaprovam. Apenas 1% não soube ou não quis responder. Os números são compatíveis com o registrado na pesquisa feita em janeiro, quando o pedestista tinha a aprovação de 52% dos caruaruenses, contra 44% daqueles que não avaliavam positivamente a sua gestão.
A estabilidade também se manteve no item em que o eleitor responde sobre o que pensam da avaliação administrativa. Em janeiro, 38% achavam que a gestão era ruim ou péssima e 35% consideraram como boa ou ótima. Desta vez, 39% dos questionados avaliaram como ruim ou péssima, enquanto aqueles que responderam como boa ou ótima somaram 38%. Os caruaruenses que acham a administração regular representam 23% dos entrevistados.
A área em que o gestor precisa melhorar com mais urgência, segundo o levantamento, é a da Saúde. Do total de entrevistados, 93% deram esta resposta, justamente o item verificado na sondagem anterior (que foi classificado como ruim ou péssima por 61% dos eleitores). Segurança é a segunda área mais necessitada de ações. Pelo menos 66% dos entrevistados afirmaram que esse ponto precisa melhorar. Na pesquisa anterior, 40% avaliaran o serviço como ruim ou péssimo.
As duas áreas que menos necessitam de ações emergenciais, segundo a pesquisa, são Trânsito e Mobilidade (17%) e Transportes (9%). Na última pesquisa, 31% dos entrevistados afirmaram que o item Trânsito e Mobilidade era um serviço bom ou ótimo, enquanto 39% avaliaram como negativo. A área de Transportes não foi avaliada na sondagem anterior.