sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prefeito: ‘João Paulo desrespeita democracia do PT’

João da Costa afirmou que militância do partido está decepcionada com o deputado federal e ex-prefeito do Recife (Foto: Valdecarlos Alves/Blog da Folha)

O posicionamento do deputado federal  João Paulo (PT),  que já avisou que não subirá no palanque e  muito menos trabalhará pela reeleição do prefeito João da Costa, caso esse vença as prévias do próximo domingo, foram repudiadas pelo gestor   e visto como “um desrepeito às posições democráticas do partido”. Segundo o prefeito, existe um sentimento de decepção na militância após declaração do parlamentar nesta semana. Ele lembra que JP faz parte do PT há 30 anos e não seguir uma decisão dos militantes vai de encontro à democracia interna. O ex-prefeito é defensor do nome do secretário estadual Maurício Rands e aliado da vez do grupo do senador Humberto Costa para derrotar João da Costa.
O prefeito se disse confiante numa vitória na prévia e espera logo uma definição da eleição interna que oficializará o nome do partido para o pleito de outubro. O petista vê uma paralisação nas articulações com a Frente Popular e que ele espera retomar o diálogo numa espécie de repactuação, disse em entrevista à Rádio Jornal, nesta manhã.
Apesar de animado para o resultado das urnas no domingo, João da Costa disse que tem evitado o clima de já ganhou e afastou a possibilidade de desistir da candidatura futuramente por não conseguir agregar apoio para as eleições municipais de outubro. “Isso não faz sentido, não. Não iria insistir se não quisesse ser candidato a prefeito”, avisou o petista sobre especulações de bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário