segunda-feira, 21 de maio de 2012

PE terá primeira aceleradora de empreendimentos inovadores Norte-Nordeste


O governador Eduardo Campos assina nesta segunda-feira um convênio para implantação da primeira aceleradora de empreendimentos inovadores Norte-Nordeste. Imagem: Eduardo Braga/SEI
Imagem: Eduardo Braga/SEI
O governador Eduardo Campos assina nesta segunda-feira um convênio para implantação da primeira aceleradora de empreendimentos inovadores Norte-Nordeste. O Armazém da Criatividade, como foi batizado, pretende atrair novos investidores para a região. A solenidade acontece às 11 horas, no Palácio do Campo das Princesas.
O espaço de fomento ao empreendedorismo inovador será formado por um ambiente colaborativo, uma aceleradora de empreendimentos com estações de trabalho, salas de reunião e miniauditório, além de um portal para interação de pessoas e desenvolvimento de soluções tecnológicas para grandes desafios empresariais.Os prédios que serão restaurados para receber a aceleradora estão localizados no bairro de Santo Amaro (cedido pelo Porto Digital) e no Bairro do Recife, na Rua da Moeda (cedido pelo Governo no Estado).
O Instituto Talento Brasil (ITB) e a Talento Brasil Inovação LTDA (TBI) assumirão as despesas e investimentos necessários para a implementação do Armazém da Criatividade – reforma e manutenção do imóvel localizado na Rua Capitão Lima, além do pagamento das despesas com pessoal, despesas com aluguel, manutenção, subsídios aos projetos, equipamentos, promoção, viagens, eventos e capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário