quinta-feira, 24 de maio de 2012

Náutico lança terceiro padrão


O Náutico lançou seu terceiro uniforme para a temporada. O evento foi hoje pela manhã, na loja Timbushop dos Aflitos, e contou com a participação de três jogadores, os volantes Derley, bastante querido pela torcida, e Auremir, eleito revelação do campeonato pernambucano, além do lateral João Paulo, recém-contratado e aguardando regularização. O time vai usar a nova camisa pela primeira vez no sábado, quando fará sua estreia em casa pela Série A do Brasileiro, diante do Cruzeiro.
“Esperamos que a nova camisa nos traga sorte já no próximo sábado, com a nossa primeira vitória”, disse Derley, que já está acostumado a servir de modelo nas apresentações das roupas. “Dizem que sou o garoto propaganda do Náutico”, brincou. Quem entrou na onda foi Auremir. “Essas coisas são muito novas pra mim, então eu olho pro Derley e tento fazer como ele”, disse. Já João Paulo espera poder entrar em campo contra o Cruzeiro vestindo a camisa, mas ainda aguarda pendências na documentação para estar à disposição do técnico Alexandre Galo.
Como ocorre desde 2001, quando o Náutico lançou o terceiro uniforme pela primeira vez, em ocasião do centenário, a camisa é predominantemente vermelha. Uma inovação, no entanto, chamou bastante atenção. Em sua parte frontal, o padrão conta com duas linhas brancas, que nascem distantes embaixo e se aproximam no canto esquerdo superior. Segundo o vice-presidente de Marketing timbu, Roberto Varela, trata-se de uma alusão aos dois principais rios do Recife, o Capibaribe e o Beberibe, homenageando as origens fluviais do clube, que nasceu com a prática do remo. A ideia, por sinal, será aprofundada no segundo semestre. Segundo o dirigente, um quarto padrão já está preparado e será lançado em agosto, totalmente baseado no Capibaribe. “O design já está desenhado e a relação com o rio é bem mais explícita”, adiantou.
Quem também esteve presente foi o representante da Pênalti em Pernambuco, Fernando Serrano. Segundo ele, a parceria da empresa com o clube da Rosa e Silva faz parte de uma estratégia de fortalecimento da marca a partir do futebol. “No caso específico do Náutico, significa a nossa inserção dentro de um público seletivo e o enobrecimento da nossa imagem”, disse.
VENDAS – As camisas já começaram a ser vendidas hoje, ao preço de R$ 179,90. Durante 30 dias, a comercialização se dará exclusivamente através da rede Timbushop, que além da loja na sede, possui quiosques nos shoppings Recife, Plaza e Tacaruna. De acordo com o representante da Pênalti, o terceiro uniforme possui um grande apelo junto ao público, especialmente na época de lançamento. “O retorno imediato das terceiras camisas costuma ser superior até às vendas do primeiro e segundo padrões, mas é um fenômeno mais perene, enquanto os outros modelos são vendidos de modo mais regular ao longo do ano”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário