terça-feira, 15 de maio de 2012

Marcelinho deixa clube sem mágoa, mas triste


O adeus foi dado. Na tarde desta terça-feira (15), o meia Marcelinho Paraíba concedeu a última entrevista coletiva na Ilha do Retiro e, agora, o camisa 10 é oficialmente um ex-jogador do Sport. O meia está de partida para o Grêmio Barueri/SP que, segundo a diretoria, fez uma proposta irrecusável ao atleta.
Mesmo insatisfeito com o fato de não ter conquistado títulos com a camisa do Sport, o jogador fez questão de ressaltar que seu deixou o clube com a sensação de dever cumprido. “Despedida sempre é muito ruim, doloroso. Mesmo assim, deixo o clube com a sensação de que fiz o meu melhor. Procurei sempre dar o meu máximo para que os gols saíssem, e as vitorias vinhassem.”
Segundo o jogador, a sua vontade era de permanecer no clube para a disputa da Série A. “Esperava que acontecesse a renovação. Mas, nao aconteceu. Agora, é levantar a cabeça. O mesmo amor que tive em atuar aqui, vou repetir no Barueri”, afirmou. “Não estou magoado em sair… Só um pouco triste. Afinal, fui artilheiro da equipe 15 gols e melhor atleta do pernambucano.”
O superintendente de futebol do Sport, Cícero Souza, explicou que o motivo que levou a diretoria a abrir mão do atleta parte de uma postura do próprio clube. “O Marcelinho é um atleta que tem uma idade superior aos 30 anos. Então, a tática do Sport é fazer contratos de apenas um ano com esse tipo de jogador. Como a proposta do Barueri era de um contrato por dois anos, então para o bem do atleta e do Sport, resolvemos liberá-lo”, falou.
Apesar desta postura, o dirigente afirmou que a conquista do Estadual poderia facilitar as negociações, e o clube poderia abrir uma exceção. “Realmente, esse fato pesou nas nossas conversas. Mas, como o título não veio. Achamos por bem perder o Marcelinho”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário