segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lula aposta em Eduardo para 2018


Lula aposta em Eduardo para 2018. Imagem: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é o preferido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência. Mas não agora, em 2014. A previsão do petista é que esse projeto se consolide em 2018, informa em sua coluna na revista Época, o jornalista Felipe Patury.
Segundo ele, Lula tem tratado do tema em conversas informais com amigos. O ex-presidente acredita que no ano da Copa do Mundo, o jogo estará mais favorável para a presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição.
O nome do governador Eduardo Campos tem ganhado destaque nacional desde o ano passado, quando as inserções do seu partido na TV começaram a desenhar a perspectiva de um voo nacional. Em Pernambuco, durante os eventos políticos, é comum o gestor ser aclamado como o próximo presidente.
Nesse caminho, entre outras articulações, Eduardo tem desenhado uma reaproximação com o senador Jarbas Vasconcelos, que ganhou reputação nacional por integrar a bancada ética do Congresso. O PSB também trabalha para sair das eleições deste ano com o dobro do tamanho. Para isso, conta com o apoio do PSD, legenda aliada de primeira ordem de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário