terça-feira, 22 de maio de 2012

Leão altera esquema e testa jogador da seleção na defesa


SPFW 2012Sem poder contar com o zagueiro Paulo Miranda e o volante Denilson, suspensos, o técnico do São Paulo, Emerson Leão, testou um esquema tático diferente nesta terça-feira, véspera do confronto contra o Goiás, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Jefferson Coppola/Folhapress
Emerson Leão dá entrevista no São Paulo
Emerson Leão dá entrevista no São Paulo
O treinador testou o zagueiro Bruno Uvini, que estava emprestado ao Tottenham e foi convocado para os quatro próximos amistosos da seleção brasileira, no lugar do volante Denilson, alterando o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2. O setor defensivo ainda seria formado por Rhodolfo e Edson Silva ou João Filipe.
A atividade foi fechada para a imprensa.
"Fizemos um treino pela manhã, um ensaio de mais ou menos meia hora. Treinamos uma formação de três zagueiros, com o Bruno. É uma possibilidade, vamos amadurecer a ideia", disse Leão.
"É um menino muito trabalhador, ciente, responsável e muito profissional. Foi convocado para a seleção brasileira principal. Você acha que eu vou ter responsabilidade o escalando? Nenhuma. É o nosso atleta da seleção, pode jogar a próxima Copa do Mundo. Isso faz a diferença para o seu treinador oficial que sou eu, e o segundo treinador, que é o da seleção. Não tenho problema nenhum em escalá-lo. Ele não joga há muito tempo, é verdade. Não joga no São Paulo porque foi para a Inglaterra. Mas não joga na seleção também, mas foi convocado", acrescentou Leão sobre o zagueiro.
De acordo com o site são-paulino, o restante do time deverá ser o mesmo das últimas partidas.
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o São Paulo pode perder por 1 a 0 ou até dois gols de diferença a partida de volta desde que marque gol. O Goiás precisa vencer por três gols de vantagem. Se o time goiano repetir o placar da primeira partida, o classificado será decidido nos pênaltis.
Luiz Pires - 17.mai.12/Divulgação Vipcomm
Bruno Uvini se prepara para cabecear a bola durante treino do São Paulo
Bruno Uvini se prepara para cabecear a bola durante treino do São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário