quinta-feira, 10 de maio de 2012

Kombi furtada há 25 anos é recuperada e dono terá que pagar IPVA atrasado



Kombi furtada há 25 anos é recuperada em Brasília e dono terá que pagar IPVA atrasado . Imagem: Carlos Moura/CB/D.A PressO proprietário de uma Kombi furtada há 25 anos e encontrada há dois em Sobradinho terá que pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) durante todo o tempo que o veículo esteve sumido. O empresário Wanderlino Mota, 50 anos, foi identificado pela polícia como dono do carro na manhã dessa quarta-feira. O veículo foi levado em 1987 e durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar em agosto de 2010 foi recuperado.

De acordo com o delegado da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), Giancarlos Zuliani, o dono ficou surpreso e chateado quando recebeu a notícia. "Na realidade, ele nem me lembrava mais. Foi um presente de grego”, completou.

A demora da entrega a Wanderlino pode ser explicada pelo tempo necessário que a perícia levou para fazer os exames no carro. Em janeiro de 2012, dois anos após a apreensão, o veículo pode ser periciado. “Os carros são encaminhados conforme a prioridade. Esse era um caso relativamente simples, não era um carro onde aconteceu um homicídio, por exemplo”, explicou Zuliani.

Além do IPVA, o empresário terá que que arrumar o chassi, que foi adulterado e licenciar o veículo. Segundo especialistas, enquanto o automóvel estiver em condições de trafegar, o proprietário deve arcar com os impostos.
Do Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário