segunda-feira, 21 de maio de 2012

João Paulo: ‘Prefeito poderá sofrer punição’



Deputado vê possibilidade de o prefeito João da Costa ser punido pela Executiva (Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco)

A possibilidade de o prefeito João da Costa ser expulso do partido, caso fique provado que ele tenha comandado o processo de judicialização para se beneficiar do universo de 12 mil filiados na prévia do partido, será um dos pontos a serem abordados pelo grupo pernambucano que estará na reunião da próxima quinta-feira. O caso será levado ao Conselho de Ética do partido e foi duramente criticado pelo secretário-geral do PT, Eloi Pietá, no domingo. O dirigente chegou a dizer que será formada uma comissão para apurar informações falsas repassadas ao Poder Judiciário em Pernambuco.
“Não sei qual será a penalidade, mas o PT costuma ser muito rigoroso nesses casos”, adiantou o deputado federal, nesta entrevista exclusiva ao Blog da Folha. O parlamentar é membro da direção nacional e vê a situação pós-prévia no Recife como algo “complexo e difícil” para ser analisado pelo grupo na reunião desta quinta-feira, em São Paulo.
João Paulo percorreu diversas zonas eleitorais ao lado de Maurício Rands no dia da votação e chegou a ser hostilizado por militantes do prefeito João da Costa. “Você pago com traição a quem sempre lhe deu a mão”, cantava um grupo para lembrar a briga do deputado com o gestor. “Foi uma campanha ostensiva, com agressividade e muitas zonais com problemas”, disse João Paulo, que está ajudando a elaborar a documentação que será levada para a Executiva Nacional.
Na verdade, será uma espécie de “dossiê” contendo todas as irregularidades com provas contra o prefeito João da Costa. “Houve um processo de judicialização e a quebra da democracia interna do PT no Recife. Qualquer sinal de divergência agora no partido vai para Justiça?”, disparou o ex-prefeito, que tem seu nome visto como a “alternativa” do PT para as eleições de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário