sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hino da costureira GANHA PRÊMIO NACIONAL


Hoje, dia 25 de maio (sexta-feira) é comemorado o Dia Nacional da Costureira, a profissão-chave para o surgimento e desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe e de todo o Polo de Confecções.
            Além de parabenizar as profissionais da costura, a cidade e a região já pode festejar o 2° lugar obtido no “Concurso Nacional Hino da Costureira”, realizado pela Revista Costura Perfeita (o resultado será divulgado na edição 67). O hino da costureira, na versão santa-cruzense, foi composto e melodiado numa parceria entre a enfermeira e cordelista, Anne Karolynne, e o músico e comerciante, Mecias Barros, respectivamente. Eles tiveram o apoio da empresa Confecções Yanomami e da Ascap.
            Anne Karolynne afirma que “a 2ª colocação nacional é bem significativa, porque eu sou neta de costureira e moro na Capital das Confecções, então foi uma forma de homenagear estas mulheres que vestem o mundo”.
A compositora ainda agradece à Fabiana Bezerra, que lhe informou do concurso há uma semana para a entrega e inscrição da canção, agradece ainda aos seus familiares que lhe incentivaram a participar, além de Mecias Barros, o músico parceiro que compôs a melodia.

Um comentário: