sábado, 12 de maio de 2012

Falta de humildade leva prefeito a ser rejeitado’


(Foto: Arquivo/ Folha de Pernambuco)
Minutos antes de o prefeito João da Costa chegar à festa dos cinco anos do programa Folha Alerta, na noite desta sexta-feira, o secretário estadual licenciado, Maurício Rands, não poupava críticas ao correligionário e adversário na prévia do PT. Em conversa com o Blog da Folha, o petista disse que o maior problema do atual gestor é a “falta de humildade”.
“É preciso essas pessoas terem humildade. Talvez seja por essa falta de humanidade que o prefeito esteja com um índice de rejeição de 70%. Estou pronto para fazer quantos debates o prefeito quiser. As prévias são importantes, até para que as pessoas se acostumem mais com a democracia e entendam que democracia ouve os filiados para saber que é o candidato. Minha candidatura sai da base do PT, por isso ela tem a maior parte dos filiados”, atacou Rands, ao ser questionado sobre as insinuações do grupo de apoio de João da Costa. Muitos acreditam que o candidato esteja fugindo do debate marcado para acontecer na próxima quinta-feira, mas ainda sem uma oficialização e local para acontecer.
Em total clima de campanha, o pré-candidato Maurício Rands está confiante com o trabalho que tem feito nas ruas e diz estar sempre buscando o contato com as pessoas. “Estive nas ruas ontem, hoje, anteontem e estarei até o dia 20 em debate com as pessoas. Assim posso discutir os problemas, as realizações da prefeitura, que existem. O que precisa é completar. E isso vou fazer”, alfinetou Maurício, que voltou a defender as Parcerias Público-Privada (PPPs).
Ao contrário de João da Costa, que prefere não misturar o dinheiro público com o privado em obras para o muncicípio, Rands segue a cartilha adotada pelo governador Eduardo Campos (PSB). “A PPP vai ser o instrumento fundamental para o esgotamento sanitário.  Hoje cheguei em Dancin Days (comunidade da perfiferia do Recife). Lá é quase todo rodeado de maré ou mangue e sem esgotamento sanitário. Hoje, o esgotamento sanitário em todo Recife é de 30%. Com a PPP, vamos universalizar o esgotamento sanitário em um período curto. Vai ser uma revolução para o povo do Recife. Como posso ficar contra uma estrutura que vai melhorar a vida do meu povo”, rebateu Rands. Na quinta-feira, a corrente “O Trabalho” declarou apoio a João da Costa e disse que não apoiava o secretário por ele defender as PPPs.
Com informações de Tatiane Accioly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário