quarta-feira, 9 de maio de 2012

ECONOMIA Chineses visitaram Caruaru em novembro de 2011



Empresários chineses gostaram do terreno no distrito industrial de Caruaru (Foto: Divulgação)
Os representantes da estatal chinesa Shaanxi Automobile Group (SAG), empresa que instalará em Caruaru, no Agreste do Estado, uma fábrica de caminhões com investimento de R$ 1 bilhão, estiveram em novembro do ano passado visitando o município. A equipe estava acompanhada do diretor presidente da AD/DIPER, Márcio Stefanni, e foi recebida pelo prefeito José Queiroz (PDT) e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Franco Vasconcelos.
Segundo o Blog da Folha apurou, os chineses gostaram da área onde será construída a fábrica por ser localizada numa região plana e com boa oferta de água. A planta de 400 hectares fica onde funciona o distrito industrial de Caruaru, próximo ao Alto do Moura. Os empresários da estatal chinesa se mostraram preocupados com a questão da mão de obra na região, principalmente na área de mecânica. Atualmente, a cidade conta com uma escola técnica, uma universidade federal e três privadas. O prefeito pretende conversar com o Governo do Estado para juntos negociar com as instituições de ensino a criação de cursos voltados para o setor automobilístico.
A fábrica irá produzir caminhões da marca Shacman e deverá gerar cerca de mil empregos diretos. Os caminhões pesados e extra-pesados produzidos no Agreste pernambucano serão distribuídos para toda a América do Sul. As obras de construção da planta industrial começam ainda este ano e vão durar cerca de dez meses. Depois disso, a previsão da companhia é que sejam fabricados inicialmente 10 mil veículos por ano. Número que deve dobrar até 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário