terça-feira, 8 de maio de 2012

Dupla DM9/Geílson tem 100% de aproveitamento

Quando jogo com Geílson, Dênis Marques só conheceu vitórias no time coral ( Marcos Pastich)
O Santa Cruz precisa fazer gol, nem que seja um (desde que não sofra algum), para ficar com o bicampeonato estadual. Então, a prosa será sobre o ataque do Tricolor, que mais do que nunca precisa voltar a funcionar. O Blog de Primeira fez um levantamento sobre o desempenho de todas as duplas de ataque desde que o goleador Dênis Marques, na oitava rodada. Antes disso, quando o ataque era formado por Caça Rato e Branquinho, nem vale a pena perder tempo.
A constatação deste levantamento deveria ser levada em consideração pelo técnico Zé Teodoro antes de começar a pensar no time que colocará em campo para a última partida do Campeonato Pernambucano.
O Santa Cruz não perdeu uma partida sequer quando Dênis Marques e Geílson começaram juntos uma partida. Nem empatou. Foram sete vitórias em sete jogos. O time marcou 18 vezes, uma média de 2,57 gols por partida.
Já a dupla DM9/Caça Rato, que Zé Teodoro optou para o primeiro clássico da decisão, formou o ataque coral cinco vezes. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Apenas oito gols marcados, numa média de 1,6.
O ataque teve outras formações (DM9/Bala, DM9/Branquinho e Caça Rato/Geílson), mas foram por poucos jogos e não cabem sequer para comparações.
Além de mais recursos técnicos, os números mostram também que o melhor companheiro para o goleador Dênis Marques no ataque coral é Geílson. Ao contrário de Caça Rato, ele sabe segurar uma bola na frente, tabelar e abrir espaço para quem vem de trás. Só falta o técnico do Santa Cruz atentar para este detalhe.
Confira o desempenho das diversas duplas de ataque do Santa Cruz:
Dênis Marques/Geílson
7 jogos: 7 vitórias
2×0 Serra
2×0 Salgueiro
Central 1×2
3×2 Araripina
Porto 1×3
1×0 Náutico
5×0 América
18 gols marcados (2,57)
Dênis Marques/Caça Rato
5 jogos: 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota
América 0×1
1×3 Sport
Belo Jardim 0×3
3×1 Salgueiro
0×0 Sport
8 gols marcados (1,6)
Dênis Marques/Carlinhos Bala
3 jogos: 1 vitória, 2 derrotas
Petrolina 2×1
6×0 Petrolina
Ypiranga 1×0
7 gols marcados
Dênis Marques/Branquinho
1 jogo: 1 vitória
3×1 Porto
3 gols marcados
Caça Rato/Geílson
1 jogo: 1 vitória
Salgueiro 2×1
1 gol marcado

Nenhum comentário:

Postar um comentário