quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dilma deve visitar Pernambuco no dia 31






No proximo dia 31, a presidente da República Dilma Rousseff deverá aportar em solo pernambucano para acompanhar de perto os problemas provocados pela estiagem no Sertão do Estado – uma das piores dos últimos 40 anos – e, possivelmente, inspecionará obras da Fiat, em Goiana. A previsão em relação à data foi revelada, ontem, pelo governador Eduardo Campos, que esteve com a presidente na última segunda-feira, em Brasília, para o lançamento do programa Brasil Carinhoso.
“Falei com ela na segunda-feira e a data que ela está trabalhando é dia 31. Mas é uma previsão”, disse durante a assinatura do decreto que transfere a gestão dos carros-pipa para os conselhos municipais de desenvolvimento e para o IPA, dentro do programa Operação Seca. Em seu discurso, Campos deu um recado para que os políticos não se aproveitem para usarem a distribuição de água no carro pipa como um instrumento eleitoreiro, visto que este é um ano de campanhas políticas.
“No Nordeste a água, durante muito tempo, foi um instrumento para submeter nosso povo a uma condição de subcidadania, muitas vezes submetido a práticas políticas que queremos ver banidas na vida pública deste País. Não estamos no século 21 para as pessoas se aproveitarem de uma situação dessas para fazer o que faziam nos século 18, 19 ou 20. E só há uma forma de vencer isso: quando a gente bota o povo no jogo para nos ajudar a fazer valer uma nova prática política e uma nova forma de construir as politicas públicas”, disse o socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário