Luciano Henrique acredita que o time tem que tabelar mais para atingir o Sport (Foto: Paullo Almeida)
















































Quando o técnico tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira cunhou a frase “o gol é apenas um detalhe”, tornou-se definitivamente um dos símbolos principais do chamado futebol eficiência. Partindo desse ponto, é importante então analisar a visão de alguns atletas do Santa Cruz sobre o jogo do último domingo, contra o Sport. Empate por 0×0 que deixou o Leão a um empate do 40º título do Campeonato Pernambucano. Na opinião do zagueiro William Alves, o volume de jogo da equipe coral foi excelente, ressaltando apenas que faltou a finalização perfeita, o gol, o detalhe.
É verdade que o Mais Querido teve boas chances de balançar as redes, como no rebote desperdiçado pelo zagueiro Vágner, no primeiro tempo, ou o cruzamento de Natan que Branquinho não alcançou por muito pouco na etapa final. Mas será que não faltou um pouco mais para o Tricolor alcançar os seus objetivos? Algum ponto que poderia ser mudado para conseguir uma vitória, agora atuando na casa do adversário. “Acho que demos 100%, assim como o adversário também deu 100%. Por isso esse equilíbrio. Acho que temos que ter mais êxito no momento da finalização, pois o nosso volume de jo­go foi muito for­te”, respondeu Wil­liam, que ain­da acre­dita em alguma sur­presa por parte do técnico Zé Teodoro. “Ninguém sabe o que está passan­do na cabeça de Zé Teodoro nesse momento. Ele pode trazer novidades para esse segundo jogo”.
Já o meia Luciano Henrique encontrou um ponto da equipe que pode ser trabalhado para o segundo e decisivo confronto. O jogador acredita que a parceria entre ele e Natan, na criação, ainda pode evoluir. Essa última semana de trabalho pode servir para evoluir nesse aspecto. “Quando começamos a nos aproximar mais no Arruda, para realizar tabelas, a equipe conseguiu crescer na partida e criar mais oportunidades. Acho que é um item que Zé Teodoro pode trabalhar nos próximos dias. Os treinos não podem ser tão fortes para evitar riscos de lesão, mas com muita conversa e treinamentos certos, podemos evoluir”, explicou. “A marcação na Ilha do Retiro pode ser ainda mais forte. Eles conseguiram isso diante do Náutico. Portanto, a nossa movimentação ofensiva será ainda mais importante. Vamos precisar ter uma tarde inspirada”.
TREINO
Na tarde de ontem, a Imprensa teve a última oportunidade de acompanhar um treinamento aberto no Arruda, antes da decisão de domingo, contra o Sport. A partir de hoje, o técnico Zé Teodoro fechará os portões para preparar a equipe coral e não dar maiores informações para o técnico adversário, Mazola Júnior. Os jogadores, que participaram do time titular no primeiro confronto, realizaram apenas um trabalho regenerativo. A ausência foi o atacante Dênis Marques, que apresentou níveis altos no teste CK, que indicam cansaço muscular. O co-artilheiro do Estadual foi poupado, mas não deve ter qualquer tipo de problema para entrar em campo no duelo decisivo.