sábado, 12 de maio de 2012

DEU NO PLEITO 2012: Só o camisa 1 coral confirmado

Tiago Cardoso foi o único jogador garantido no time titular pelo técnico Zé Teodoro. Em tom de brincadeira, o treinador deixou claro que não iria revelar qualquer informação sobre a equipe que enfrenta o Sport, amanhã, na decisão do Campeonato Pernambucano 2012. Por coincidência, o arqueiro coral foi outro integrante do Santa Cruz que participou da entrevista coletiva realizada ontem, no Arruda. Outro que falou com a Imprensa foi o atacante Dênis Marques, outro nome que tem lugar cativo no time tricolor.
O treinador coral não justificou muito a sua opção pelo mistério, até porque muito já foi falado sobre isso. Mas ele ressaltou que as ideias de um treinador podem mudar na última hora em jogos como esse. “Na decisão contra o Sport, em 2011, escalei Jeovânio na concentração. Pedi para que Sandro o chamasse e conversei com ele sobre a importância do jogo e da sua escalação.
Acredito que vale muito a intuição do treinador nesse momento, a sensiblidade para entender o que é melhor para o time”, disse Teodoro.
Outra colocação misteriosa do treinador foi em relação ao jogo do último domingo. “Observamos um fato novo naquele partida. Trabalhamos essa semana também para que o time possa explorar essa situação”, declarou o técnico, sem dar maiores detalhes sobre a “novidade” que ele reparou no 0×0, no Arruda. Um dos fatores especulados é o trabalho pelas laterais do campo.
Mes­mo com jogadores com características ofensivas, como Re­natinho e Dio­go, atuando nas laterais, o Tricolor não conseguiu explorar as jogadas pela linha de fundo, que foram treinadas em um longo período na semana passada. “Consistência defensiva é importante, mas o que vai fazer a diferença é o ataque”, profetizou.
Acostumado a conceder entrevistas nos momentos decisivos, Dênis Marques foi mais firme ao comentar a postura que o Santa Cruz deve adotar na Ilha do Retiro. “Com certeza temos que ir para cima no momento em que o juiz apitar o início do jogo. Claro que vamos avaliar os momentos certos de subir, atuar com inteligência, valorizando a posse de bola. Mas temos que buscar o ataque”, disse.
O co-artilheiro do Estadual falou mais uma vez sobre o futuro. Ao ser perguntado sobre uma possível sondagem dos rivais do Tricolor, Náutico e Sport, que disputam a Série A em 2012, o atacante desconversou. “Vamos deixar isso quieto, o futuro nós vamos avaliar depois da decisão. Propostas já apareceram, mas não é o momento de falar sobre isso”, declarou, com um sorriso nervoso, para depois mandar um recado para a diretoria. “A minha permanência no Santa Cruz vai depender da conversa que nós (Dênis e o seu empresário) vamos ter com aos dirigentes”.
Vanderley
Não há confirmação oficial, mas nos bastidores circula a notícia de que o atacante Vanderlei, do Araripina, vai vestir a camisa do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Santa Cruz rebateu a informação, ventilada, inclusive, no twitter do clube sertanejo. O presidente do Bode, Walmi Bezerra, disse desconhecer qualquer negociação com o clube tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário