sábado, 12 de maio de 2012

DEU NO PLEITO 2012: Preocupação com meias corais

Impedir que o Santa Cruz marque gols é um dos principais objetivos do Clássico das Multidões. Para tentar neutralizar o ataque coral, que é o mais positivo do Campeonato Pernambucano, com 48 gols, o Sport adotará amanhã, na Ilha do Retiro, o mesmo artifício que deu certo na primeira partida da final. A preocupação dos rubro-negros no duelo diante do Santa Cruz, às 16h, é impedir que os meias Luciano Henrique e Natan consigam municiar os atacantes tricolores e que para que isso aconteça, o técnico Mazola Júnior deve usar como “arma”, mais uma vez, a marcação individual.
Foi dessa maneira que os leoninos pararam o ataque coral. Assim como aconteceu na semana passada, os escolhidos para realizar a função serão os volantes Hamilton e Diogo Oliveira, que substituirá Marquinhos Paraná, vetado pelo Departamento Médico. “A gente conseguiu fazer isso lá. Natan, Luciano Henrique, Dênis Marques e Flávio Caça-rato são jogadores inteligentes, que decidiram a partida contra o Salgueiro. Na semana passada, nós não saímos com a vitória, mas não tomamos gols. O que foi bom para nós”, comentou Diogo Oliveira.
No Clássico das Multidões da semana passada, enquanto Hamilton grudava em Luciano Henrique, cabia a Diogo Oliveira colar em Natan. Assim, os três zagueiros tinham a missão de impedir que Dênis Marques e Flávio Caça-rato marcassem gols. “Temos que anular as principais jogadas, que costumam sair pelo meio. Precisamos atrapalhar essa linha de passe para que a bola chegue quebrada no ataque”, afirmou Diogo Oliveira.
Apesar dos treinos secretos realizados durante a semana, o técnico do Sport, Mazola Júnior, não acredita que Zé Teodoro inicie a final com mudanças táticas, mas sim com a troca de alguns atletas. Para tentar se sobressair diante do sistema adversário, o treinador conta com a individualidade de Marcelinho Paraíba, Jheimy e Jael. “No último jogo, houve muitos confrontos individuais e as marcações se encaixaram, não houve inspiração para sair delas. Esperamos, no domingo (amanhã), causar esse desequilíbrio no Santa para conseguir uma boa vitória”, declarou Mazola Júnior.
Reforço
Chegou ontem ao Sport o segundo reforço para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Diego Ivo esteve na Ilha do Retiro, mas não foi apresentado à Imprensa. Além dele, o lateral-esquerdo Reinaldo já realizou exames médicos e está treinando com o elenco. Os dois atletas pertencem ao Paulista, de Jundiaí. Outro jogador que tem o vínculo com o clube pau­lista e está apalavrado com o Leão é o atacante Felipe Azevedo, que se juntará ao grupo após o término do Cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário