terça-feira, 15 de maio de 2012

DEU NO ABTV - Após dois anos da publicação do edital, Brejo da Madre de Deus não realiza concurso






Há quase dois anos a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, abriu um concurso público para áreas profissionalizantes no município. O problema é que até hoje esse concurso não aconteceu.

No edital consta que o concurso seria organizado pelo Ipedec (Instituto Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Estudo Educacional e Cultural). O período de inscrição foi de 1 a 30 de setembro de 2010. As provas seriam no dia 7 de novembro do mesmo ano. Mas, não houve. Os candidatos cobram uma solução.

“A explicação que deram foi através do site do IPDEC que não existe mais, liberou uma nota dizendo que o concurso tinha sido cancelado pelo tribunal de contas, mas que seria resolvido o mais rápido possível”, contou o professor Diógenes Leandro.

 “Na minha casa eu, minha esposa e meu filho, pagamos R$ 180,00, isso foi em 2010, já vai fazer dois anos e até agora não temos nenhuma posição da prefeitura do Brejo da Madre de Deus”, disse o professor Francisco.


“O pessoal conta muito com esse concurso para que possa se estabilizar financeiramente”, disse o estudante Marlon Leandro.

“Queremos que ele faça o concurso ou devolva o dinheiro pra gente, foi a promessa que ele fez pra gente, fazer o concurso ou devolver o dinheiro”, disse Josecilda Nunes.

Procuramos a prefeitura, mas ninguém quis gravar entrevista. Por telefone, a Assessoria de Imprensa informou que o concurso foi cancelado porque a empresa organizadora está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado. Só depois que o parecer final do TCE sair, é que vai saber se é preciso ou não contratar outra empresa.


Do Portal + AB
Edição Estação Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário