terça-feira, 29 de maio de 2012

Deu na FolhaPE: Trio à espera de novas chances


"Estou me sentindo totalmente recuperado fisicamente", garantiu o meia Weslley (Foto: Diego Nigro)

No primeiro semestre de 2012, eles foram os sím­bolos da frustração da expectativa no Arruda. O zagueiro Leandro Souza, o volante Léo e o meia Weslley eram muito bem cotados no início do ano, mas, por motivos distintos, não conseguiram se firmar na equipe de Zé Teodoro. Agora, com boa parte da reformulação do elenco coral para a disputa da Série C encaminhada, a probabilidade de novas oportunidades no Arruda para os três atletas aumentaram. Resta saber se eles aproveitarão as chances para recuperar o prestígio com torcida, diretoria e comissão técnica do Santa Cruz.
Os casos de Leandro Souza e Weslley são bem similares. Os dois foram peças chave de Zé Teodoro na temporada passada, com direito ao título do Campeonato Pernambucano e o acesso para a Terceira Divisão. Mas retornaram para 2012 sem a mesma intensidade, além de sofrerem com problemas físicos, que também frustraram as tentativas dos atletas de deslanchar.
Weslley, que fez parte da seleção do Campeonato Pernambucano 2011, atravessa um momento melhor e espera dar logo a volta por cima. “Estou me sentindo totalmente recuperado fisicamente. Resta aprimorar um pouco a parte técnica. Muito disso pode vir com os amistosos, para ganhar um bom ritmo”, destacou o meia, que já está sendo observado atentamente por Zé Teodoro. Já a chance de redenção de Leandro Souza está mais distante: ele fará uma cirurgia no ombro, que o deixará fora de combate por pelo menos três meses, colocando um ponto de interrogação em cima da continuação da temporada para o zagueiro.
Já o volante Léo começou o ano cotado para ser um dos jogadores mais valorizados ao término do Estadual. Apesar da passagem frustrante pelo Botafogo no ano passado, ele ganhou certa visibilidade. Zé Teodoro escalou o jogador como volante e como meia, em várias oportunidades. Mas não viu a resposta que esperava em campo e o atleta acabou no banco. Os dirigentes corais tratam o seu caso com cuidado, já que Léo é considerado um atleta talentoso, mas com dificuldades para colocar toda a sua qualidade em campo. “Léo é um patrimônio do Santa Cruz, um jogador com técnica refinada, que pode ser útil para Zé Teodoro em esquemas táticos diferentes”, analisou o diretor de futebol do clube, Constantino Júnior.
TESTES
Além da avaliação do meia Victor Hugo, que está sendo observado nos treinamentos há duas semanas, o Santa Cruz recebeu o zagueiro Flávio Stemp para um período de testes. O jogador, de 24 anos, estava atuando no Osasco/SP, vice-campeão da Série A2 do Campeonato Paulista. O zagueiro se integrou ao grupo por indicação do auxiliar técnico Sandro Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário