Jheimy tem boas chances de entrar de frente na decisão (Foto: Jédson Nobre/Folha PE)
LÉO LISBÔA/FOLHA PE
Os quatro primeiros meses de 2012 não foram fáceis para Aílson. Primeiro atleta contratado pelo Sport para a temporada, o zagueiro disputou apenas três partidas pelo Sport. Apesar das poucas atuações pelo Rubro-negro, o defensor vai ter uma oportunidade para entrar na história do clube. Reserva na maioria dos jogos, Aílson vive a expectativa de ser titular no Clássico das Multidões, domingo, diante do Santa Cruz, às 16h, na Ilha do Retiro, que pode terminar com a conquista do 40º título estadual dos leoninos.
Atrapalhado por uma lesão muscular sofrida durante a pré-temporada, Aílson disputou a primeira partida pelo Sport apenas do dia 28 de março, quando foi titular na vitória por 2×1 sobre o Ypiranga. A contusão sofrida ainda antes da estreia no Estadual fez que ele saísse em desvantagem pela vaga entre os titulares. Quando foi liberado pelo Departamento Médico, Tobi e Bruno Aguiar já haviam se firmado na equipe principal.
Nem mesmo a mudança do esquema tático foi benéfica para o atleta. Na reta final da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o técnico Mazola Júnior passou a escalar o Leão com três zagueiros, mas Edcarlos foi o escolhido para ser titular. A oportunidade para atuar na decisão do Estadual surgiu por conta da ausência de Tobi, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. “É um prêmio poder participar da decisão. A expectativa é muito boa. Estou recuperado da lesão e estava me dedicando muito durante os treinamentos. A oportunidade surgiu, os companheiros estão me dando apoio e espero ajudar eles a conquistar a vitória”, comentou Aílson.
Quem também não vê a hora de o árbitro Sandro Meira Ricci iniciar o clássico é Jheimy. Vice-artilheiro do Sport na temporada, com seis gols, o atacante vive a expectativa de quebrar um jejum que já dura mais de um mês sem balançar as redes adversárias. “A principal cobrança vem de mim. Meus pais já pediram esse gol, minha esposa também. É o sonho de qualquer atleta fazer o gol do título, justamente diante do maior rival. Penso todo dia nisso”, declarou o atleta, que revelou as suas “armas” para a decisão. “Muita oração e fé em Deus. O principal amuleto é o trabalho, pois se não estiver preparado, pode complicar em campo”.