quinta-feira, 17 de maio de 2012

Deu na Folha PE: Otimismo para manter o artilheiro



Bom momento do Santa dá esperança aos dirigentes em segurar Dênis Marques (Foto: Diego Nigro)


Celebrando a melhor fase nos últimos sete anos – quando deu início a uma sucessão de rebaixamentos inédita no futebol nacional. É com esse espírito que o Santa Cruz volta a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro a partir do próximo dia 27. A curva ascendente reflete diretamente na questão econômica do clube coral. Além de uma boa presença de público, o aluguel do Arruda para o show de Paul McCartney foi muito bem-vindo – os números oficiais não foram divulgados por uma questão de contrato, mas a renda tricolor com os dois eventos ficou próxima do R$ 1 milhão.
A situação ainda é difícil, principalmente por conta das dívidas trabalhistas antigas com as quais o Mais Querido tem que lidar todo mês. Mas a sensação geral é de otimismo em relação aos próximos planos: manter o atacante Dênis Marques e fazer uma melhoria cirúrgica no elenco, dispensando seis jogadores e contratando um número similar.
Para manter o “Predador do Arruda”, o Santa Cruz precisa de uma renda extra. A valorização do atleta é evidente. Dênis Marques tem 31 anos, idade razoavelmente bem vista no mercado e estava parado por problemas pessoais, sem apresentar qualquer problema físico mais grave. É nesse contexto que entra o jogo amistoso do próximo domingo, contra o CSA/AL. A direção quer aproveitar o momento de popularidade para que o torcedor ajude na tarefa de manter o artilheiro do Campeonato Pernambucano. “Domingo é dia de clássico. Acreditamos na presença da torcida do Santa Cruz, para fazer uma bela arrecadação”, declarou o presidente coral, Antônio Luiz Neto, sobre a partida, que terá ingressos custando R$ 20.
Sobre a lista de jogadores dispensados, ela é guardada a sete chaves. A informação só virá à tona amanhã, data da reapresentação do elenco. Os jogadores que não fazem parte dos planos para a Terceira Divisão serão comunicados pela diretoria, que só aí repassará os nomes para a Imprensa. Os dirigentes se resumem a dizer o óbvio. A relação custo x benefício será requisito fundamental. “É normal chegar a esse ponto da temporada e repensar algumas coisas no elenco. Estamos trabalhando para chegarmos ainda mais fortes na Série C”, destacou o diretor de futebol do clube, Constantino Júnior, que também é rígido ao não falar sobre possíveis contratações, para evitar leilões e inflação dos preços. O único reforço anunciado até o momento foi o atacante Fabrício Ceará, que se apresentará hoje, no Arruda.
Outro ponto de estabilidade para a continuação da temporada é o novo formato da Série C. Antônio Luiz Neto esteve no Rio de Janeiro, na última terça-feira, para sacramentar as novidades. “Está contemplada toda a questão de transporte, alimentação, estadia, com a CBF amarrando tudo isso de forma contratual. Estamos satisfeitos, pois estão oferecendo condições de disputar a competição de uma forma que não acontecia antes’’, ressaltou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário