segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deu na Folha PE: Chelsea nos braços da torcida


LONDRES (AE) – A f
Equipe foi recebida com festa após conquista da Liga dos Campeões (Foto: Lefteris Pitarakis/AP/AE)esta do Chelsea pelo primeiro título da Liga dos Campeões de sua história parece não ter fim. Ontem, os jogadores foram recebidos em Londres como verdadeiros heróis pela torcida inglesa, após a emocionante vitória nos pênaltis diante do Bayern de Munique no último sábado, na Alemanha, na decisão da competição.
Milhares de torcedores foram às ruas da capital inglesa para celebrar a conquista com os jogadores, que desfilaram em ônibus aberto pela região oeste da cidade, onde fica o Chelsea. O elenco do novo campeão europeu seguiu diretamente do aeroporto para o Estádio Stamford Bridge, palco principal da festa.
Além dos jogadores, a torcida queria ver a taça da Liga dos Campeões, carregada na maior parte da viagem pelos principais símbolos do clube nos últimos tempos: o zagueiro e capitão John Terry, o meia Frank Lampard e o atacante Didier Drogba. Em meio à celebração surgiu até o troféu da Copa da Inglaterra, conquistado pelo Chelsea no início do mês.
A celebração deste fim de semana consagrou não só o Chelsea, mas também a cidade de Londres. Apesar da maior tradição de equipes como Arsenal e Tottenham, a capital inglesa nunca havia tido um clube campeão do principal torneio da Europa.
Apesar da comemoração, o Chelsea já pensa no futuro. O técnico italiano Roberto Di Matteo, um dos personagens mais celebrados pela torcida, ainda não sabe se será efetivado no cargo. Ele é interino desde março, quando assumiu o comando após a demissão do português André Villas-Boas. E, apesar da pressão dos jogadores para seja mantido no cargo, a diretoria do clube ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Outro caso pendente é o do atacante marfinense Didier Drogba, grande herói do título ao marcar o gol do empate no final do segundo tempo e ao bater o último pênalti na decisão de sábado. O contrato dele acaba no final desta temporada e sua permanência no Chelsea ainda é uma incógnita.
Presidente do clube, Bruce Buck revelou que pretende resolver rapidamente as situações de Drogba e de Di Matteo. “Vamos sentar com o seu empresário nesta semana e ver o que acontece”, disse o dirigen­te, ao comentar sobre o caso do atacante de 34 anos, que está no Chelsea desde 2004.
Ao falar sobre Di Matteo, a quem elogiou muito, o dirigente não revelou se o técnico pode ser efetivado e apenas declarou que a situação será resolvida “mais cedo ou mais tarde”. Buck acrescentou que o clube pretende definir essa situação antes do início da pré-temporada pelos Estados Unidos, que começa com uma partida contra o Seattle Sounders em 18 de julho.
INSATISFEITO
No meio da festa pela conquista do título da Liga dos Campeões, o atacante Fernando Torres declarou que não está feliz com a sua atual situação no Chelsea. Reserva, o jogador espanhol admitiu a possibilidade de deixar o clube londrino. “No final da temporada vamos conversar e ver o que será do meu futuro, porque o meu papel na equipe este ano não é para mim, não é o que eu esperava ter quando vim para cá. Eu não estou satisfeito”, revelou Fernando Torres, em entrevista ao diário esportivo espanhol AS.
Reserva, Fernando Torres entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo da decisão da Liga dos Campeões e teve participação discreta na conquista. O jogador de 28 anos declarou que não começar a final foi “talvez a maior (decepção) da minha vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário