segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dênis Marques fica no Arruda


Decisão foi anunciada antes do amistoso contra o CSA/AL (Foto: Marcos Pastich)

A ansiedade era grande para fazer contas. Quantos torcedores estariam no Arruda para o amistoso contra o CSA e qual seria a renda? O apelo financeiro e emocional seria suficiente para manter Dênis Marques no Arruda? Afinal, o artilheiro do Campeonato Pernambucano estava valorizado, recebendo, inclusive, propostas de clubes de Série A e B. Mas a felicidade geral da nação tricolor veio antes mesmo do apito inicial. O presidente Antônio Luiz Neto anunciou que, durante um almoço dominical com o “Predador do Arruda”, havia chegado a um acordo com o atleta, que seria cumprido independente da presença da torcida. Era o “Dia do Fico” de Dênis Marques.
Se o jogo amistoso não foi um sucesso – seis mil tor­­cedores e vitória dos visitantes por 1×0 -, o dia de tri­unfo tricolor foi garantido. A renda de R$ 115.820,00 será importante para o pagamento das luvas para Dê­nis Marques, que teve o contrato reformulado. O valor sofrerá descontos, pois existe um custo operacional para abrir o Arruda. Mas os números serão mantidos em sigilo absoluto, como tem sido de praxe no Arruda. “Não me sinto à vontade pa­ra falar de valores, divulgar os salários de um atleta. O es­forço que vamos fazer é compatível com a situação do clube.  Dênis Marques é um atleta consciente, sabe o momento que o Santa Cruz atravessa e acredita no projeto. Assim como nós, no início do ano, acreditamos na qualidade do jogador, mesmo ele estando parado há um ano e meio”, ressaltou Antônio Luiz Neto.
O presidente anunciou ainda novas medidas para conseguir um “gás financeiro” para o Santa Cruz disputar a Série C com segurança finan­ceira. Na noite de hoje, ALN vai participar de um jantar com empresários tricolores, que devem realizar a sua contribuição. Na próxima quarta-feira será, novamente, a vez da torcida ajudar. O Mais Querido vai promover um almoço de adesão no restaurante Spettus. “Contamos com o apoio dos torcedores para honrar todos os compromissos do clube. Estamos alcançando os nossos objetivos, mas no futebol é necessário evoluir. Além do esforço para manter os nossos atletas, ainda vamos em busca de reforços para a disputa da Série C”, acrescentou o presidente.
Dênis Marques ressaltou ainda o valor do grupo. O atacante estava feliz por não ter despertado qualquer tipo de inveja no grupo, com tantos holofotes voltados para a sua negociação e o esforço da diretoria para que ele permanecesse. “Isso é fundamental nesse grupo. É um incentivo. Muitos jogadores vieram conversar comigo, fazendo parte dessa história, pedindo para eu ficar. Me sinto muito feliz com esses companheiros. É muito importante ter essa alegria”, declarou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário