segunda-feira, 21 de maio de 2012

CSA coloca água no chope do Santa


Luciano Henrique teve atuação apagada no jogo festivo (Foto: Marcos Pastich/Folha PE)

O objetivo de manter Dênis Marques no Santa Cruz já havia sido alcançado antes mesmo do apito inicial para o amistoso entre Santa Cruz e CSA/AL. Sem a expectativa em torno da continuidade do atacante no Arruda, o que restava para o jogo festivo? Aparentemente pouca coisa, já pernambucanos e alagoanos fizeram uma partida abaixo da crítica. Mas os visitantes jogaram água no chope coral, vencendo por 1×0, com uma bela cobrança de falta de Ronaldo.
Os bons momentos podem ser resumidos em um único parágrafo. Aos 11 minutos, o goleiro coral Diego Lima fez ótima defesa em chute de Celico, à queima roupa. O Santa respondeu com Dênis Marques, que tentou encobrir o goleiro adversário, mas a bola acertou a trave. No segundo tempo, Geilson também acertou a trave em cobrança de falta. O CSA respondeu com uma cobrança perfeita, de Ronaldo, que bateu no ângulo, sem chances de defesa, aos 43 minutos da etapa final.
Resta então realizar uma análise individual de alguns atletas. O goleiro Diego Lima mostrou segurança e bons reflexos, sendo uma opção razoável para Tiago Cardoso, que ficou de fora por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Dênis Marques mostrou uma vontade até surpreendente para uma partida amistosa, criando as melhores oportunidades ofensivas do Santa Cruz. Natan também esteve bem.
A dupla de zaga titular foi um ponto negativo. Mesmo com pouco talento, o CSA conseguiu entrar tabelando na defesa em vários momentos. Branquinho, que teve um bom momento no jogo final do Campeonato Pernambucano, continua um pouco afoito. Ele foi o primeiro a entrar, tentou utilizar a velocidade, mas se perdeu em lances bobos. Geilson também não conseguiu se destacar.
Resta saber se a participação nesse amistoso pode ter alguma influência na lista de dispensas do Tricolor, o que é improvável. A diretoria deve dispensar cerca de seis atletas. O processo de reformulação está marcado para começar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário