quinta-feira, 17 de maio de 2012

Crescimento não pode estar dissociado de melhorias na vida da população, afirma Dilma


Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega do prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia à professora Maria da Conceição Tavares, no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (17), no Palácio do Planalto, durante cerimônia de entrega do prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia à professora Maria da Conceição Tavares, que o crescimento econômico não pode estar dissociado de melhorias nas condições de vida da população.
“Hoje, não admitimos mais a possibilidade de construir um país forte e rico dissociado de melhorias nas condições de vida de nossa população, nem tão pouco acreditamos mais na delegação da condução de nosso crescimento exclusivamente às forças de autorregulação do mercado – crença, aliás, que Maria da Conceição Tavares sempre corretamente criticou (…) vivemos uma grande transformação, uma benigna subordinação da lógica econômica à agenda dos valores indissociáveis da democracia e da inclusão social”.
Ao discursar, a presidenta recordou o período em que foi aluna de Maria da Conceição Tavares e disse tê-la como referência. Dilma disse ainda ser testemunha do compromisso de Maria da Conceição Tavares com o desenvolvimento do Brasil.
“Falo como aluna que fui da professora Maria da Conceição Tavares, com quem aprendi muito e continuo aprendendo com sua integridade, sua competência, sua firmeza de princípios. Aluna que a teve e tem como referência em todos estes anos, inclusive, hoje, em minhas tarefas como a primeira mulher a exercer a Presidência da República no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário