terça-feira, 1 de maio de 2012

Corais vão pelo bi, no mesmo lugar, 25 anos depois


Pernambucano 2012, semifinal: Santa Cruz 3x1 Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco
Definitivamente, o Santa Cruz está vivo na briga pelo bicampeonato pernambucano. A última vez em que o Tricolor conquistou dois títulos seguidos foi em 1986/1987.
Aquela volta olímpica foi na Ilha do Retiro. Agora, 25 anos depois, os corais terão a chance de repetir o feito, no mesmo palco, no Clássico das Multidões. Tudo por causa da suada vitória por 3 x 1 sobre o Salgueiro, na noite desta segunda, no Mundão.
O herói foi DM9, que chegou a 14 gols na competição. A estatística segue: em todos os jogos em que o atacante balançou as redes, o Tricolor triunfou.
A partida começou a 100 km/h. Luciano, inseguro no gol do Carcará, quase pôs tudo a perder aos três minutos, saindo da área de forma atabalhoada. Derrubou Caça-Rato e recebeu o amarelo. Esse nervosismo seria venal para o visitante no segundo tempo.
Antes, apesar da multidão no Arruda, o Carcará não se intimidou. Mais do que isso. O clube sertanejo se portava com mais organização, tocando bem a bola, sem abrir mão do ataque. Porém, o Tricolor atacou mais na base da pressão, com 36 mil torcedores.
Aos 33 minutos, após uma partida bem amarrada, o gol coral. O início da classificação.
O Salgueiro saiu jogando mal e o Santa tramou a jogada em velocidade. Luciano Henrique recebeu de DM9 e encontrou Natan, com uma bela assistência. O meia recebeu e bateu cruzado, gol. Num jogo equilibradíssimo, a resposta do Salgueiro foi fulminante.
Em uma descida pelo lado direito, Tamandaré cruzou e Fabrício Ceará desviou. Tiago Cardoso tentou operar o milagre, mas Élvis empurrou para as redes. Silêncio.
No pequeno município do Sertão, tensão pura, com o jogo sendo exibido em um telão. Mais de seis mil pessoas diante de um sonho. De todo o interior.
O Salgueiro voltou para a etapa final disposto a se fechar, mas nem teve tempo. Cometeu um pênalti infantil , de Josa em Caça-Rato, com apenas 38 segundos. Frio, Dênis Marques bateu com perfeição, sem chance para Luciano.
O mesmo Josa completou a noite infeliz recebendo o segundo amarelo logo depois. Deixou o Salgueiro com um a menos, numa situação completamente adversa.
Aos 25, Clébson ainda perdeu uma chance incrível, mas não chegou a vez do interior. Até porque nos descontos Dênis Marques alcançou a artilharia do Estadual…
Pernambucano 2012, semifinal: Santa Cruz 3x1 Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário