terça-feira, 29 de maio de 2012

Comerciantes esperam aumentar vendas em 8,89% com o dia dos namorados


Comerciantes do Distrito Federal esperam aumentar as vendas em 8,89%, em comparação com o mesmo período do ano passado, durante as comemorações pelo Dia dos Namorados, em 12/6. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (28/5) pelo Instituto Fecomércio Distrito Federal.

O levantamento foi realizado em 161 lojas, de nove segmentos. Entre eles, as joalherias são as mais otimistas, com expectativa de 12,67% de aumento. As lojas de material esportivo são as mais cautelosas, esperam crescimento nas vendas de 2,33%.

O levantamento ainda constatou que 52,8% dos comerciantes incrementaram os estoques para a data, enquanto 45,3% mantiveram o mesmo nível e 1,9% reduziram a reserva de mercadorias. Em média, os estoques devem crescer 9,59%, na comparação com o ano passado.

Em relação à forma de pagamento, segundo 91,9% dos empresários, a mais utilizada deve ser o cartão de crédito. O valor dos presentes também foi pesquisado. A maioria dos entrevistados (32,30%) espera gastos entre R$ 86 e R$ 115 por presente.

A pesquisa foi realizada com comerciantes dos segmentos de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joalheria, material esportivo, loja de artigos para presentes, chocolateria e lojas de departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário