terça-feira, 1 de maio de 2012

Cartórios eleitorais atendem eleitores no feriado


Nesta terça-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho, a população está aproveitando o tempo livre para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Durante toda a manhã, os Cartórios Eleitorais de todo o Estado vão funcionar em esquema de plantão, atendendo até às 12h.
Dezenas de pessoas compareceram à Central de Atendimento ao Eleitor, localizada no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, no Recife. A unidade também é uma opção para quem ainda precisa, entre outros serviços, solicitar a 1ª via do Título Eleitoral ou transferir o domicilio eleitoral. O número de terminais de atendimento foi ampliado e já no início da manhã, uma fila já estava formada.
As próximas eleições municipais ocorrerão no dia 7 de outubro, porém já na quarta-feira (9) termina o prazo para a devida regularização. Para os casos em que o título estiver cancelado ou suspenso, o cidadão deve procurar imediatamente as unidades da Justiça Eleitoral, para evitar problemas na hora da eleição 2012.
No caso de solicitação da 2° via do título eleitoral, o prazo se estende até o dia 27 de setembro, de forma gratuita. É necessário apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência, além do certificado de alistamento militar para maiores de 18 anos do sexo masculino. O esquema de plantão deve se repetir o próximo fim de semana, no sábado (05) e domingo (06), seguindo o mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário