sábado, 5 de maio de 2012

Cachoeira tentou derrubar Ministro dos Transportes


A revista Época (que chegou às bancas neste sábado) teve acesso a escutas realizadas pela Polícia Federal. O material revela como o bicheiro Carlos Cachoeira e o então diretor da Delta Construções, Cláudio Abreu, planejaram usar uma suspeita de corrupção para derrubar o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Em julho do ano passado, Cachoeira sugeriu a Abreu procurar o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Goiás, Alfredo Soubihe Neto, para obter histórias desabonadoras a respeito de Nascimento.
Soubihe Neto é apadrinhado do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO). “Senta com o Alfredo (Soubihe). Fala com ele que precisa tirar o ministro”, diz Cachoeira. “O Sandro é quem sabe. O Sandro pode falar… que tem donativo, entendeu?” Em outra ligação no mesmo dia, Abreu diz a Cachoeira que a queda de Nascimento favoreceria o próprio Sandro Mabel. “O bom seria se valorizasse até pro Sandro ser o ministro. Aí era ótimo”, afirma Cachoeira.
Cachoeira e Abreu defendiam os interesses da empreiteira Delta Construções e se empenharam em afastar Nascimento. Para Cachoeira, o melhor caminho era Mabel contar o que sabia sobre ligações de Nascimento com o Estaleiro Rio Amazonas (Eram). “O estaleiro chama Eram. Manda o Xavier descobrir qual é o rolo que tem por trás. Era construção de balsas, em Manaus. Não construiu nenhuma e levou o dinheiro”, afirma Cachoeira a Abreu. O Xavier citado na gravação é Clodoaldo Xavier, lobista da Delta e frequentador do Dnit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário