quarta-feira, 9 de maio de 2012

As opções para Teodoro deixar o time mais ofensivo

















Depois da folga de segunda e do treino físico da terça, o técnico Zé Teodoro começa nesta quarta-feira a colocar em prática no treinamento a sua estratégia para a partida decisiva de domingo, na Ilha do Retiro. Os trabalhos acontecerão com os portões do Arruda fechados.
A necessidade e a grande possibilidade de Mazola armar um time ainda mais fechado na segunda e última partida do Pernambuco, obrigam o técnico coral a trabalhar com outras alternativas e não ficar apenas na montagem de um time com dois meias ofensivos e dois atacantes enquanto recursos ofensivos.
Uma das alternativas é a utilização de mais um atacante. Mas para isso precisaria sacar um dos seus volantes ou meias. A primeira opção deixaria o meio de campo um pouco vulnerável nos contra-ataques do Sport. A segunda poderia fazer com que a bola não chegasse com facilidade nos atacantes, visto que bastaria uma forte marcação sobre o único meia para bloquear a intermediária, isolando os homens de frente.
Das possibilidades, seria a menos provável. Dificilmente Teodoro reduzirá o número de homens no meio de campo, especialmente por saber que é o setor onde Mazola tentará superpovoar no domingo.
Talvez a saída fosse mexidas mais tática do que técnica, como o treinador optou por diversas vezes nos jogos decisivos do estadual do ano passado. É neste contexto que um Memo poderia aparecer numa lateral direita, posição que sofre um bocado com as atuações sofríveis de Diogo.
A versatilidade de Memo garantiria marcação forte no lado direito, com bom apoio, além de abrir a possibilidade do volante, em determinados momentos da partida, fazer o papel de terceiro zagueiro, se necessário. Com isso, Chicão e Pedra formariam a dupla de volantes.
Opção como esta foi utilizada em 2011 com Weslley sendo deslocado para a lateral. O meia, recuperado de contusões seguidas, também poderia voltar à função, mas o longo tempo sem jogar obriga Teodoro a pensar num outro nome.
E você, caro torcedor do Santa, como montaria o time para buscar o bi dentro da Ilha do Retiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário