segunda-feira, 28 de maio de 2012

Apreendido adolescente suspeito de postar fotos de Carolina Dieckmann


Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira por suspeita de invasão no site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e da inserção de fotos da atriz Carolina Dieckmann. O suspeito, que seria professor de informática, foi apreendido na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Acompanhado pelo pai, ele foi encaminhado à sede do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). De acordo com a polícia, o adolescente foi identificado no dia seguinte ao caso, que foi registrado no dia 15 de maio. Na ocasião, o site chegou a ser tirado do ar após a divulgação das fotos.

No entanto, os policiais só realizaram a apreensão do suspeito depois que a Justiça emitiu o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido hoje por uma  equipe da 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos.

Além da operação na casa do adolescente, onde foram apreendidos um computador e material gráfico, os policiais realizaram a busca e apreensão em uma escola de informática localizada no centro da cidade, onde o rapaz ensina. Lá, a equipe recolheu outras três CPUs.

Além deste suspeito, a polícia também identificou o envolvimento no deface de outro rapaz, que seria morador em uma cidade no Norte do Brasil. No último dia 4, fotos pessoais da atriz nas quais ela aparecia nua foram divulgadas na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário