quarta-feira, 23 de maio de 2012

41 empreendimentos da Copa não saíram do papel

Balanço do Ministério do Esporte divulgado na manhã desta quarta-feira mostra que, faltando um ano para a Copa das Confederações de 2013 e dois anos para a Copa de 2014, 41% dos empreendimentos relacionados ao Mundial ainda não saíram do papel. Juntos, eles terão R$ 10 bilhões em recursos, ou 37% dos R$ 27 bilhões previstos para todas as obras com alguma relação com a Copa.
Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, isso não quer dizer que há demora na entrega das obras. Segundo ele, o cronograma está sendo cumprido. Das 101 obras previstas, nove estão com a licitação concluída, mas ainda aguardam o início das obras; 17 estão em fase de licitação; e em 15 ainda está sendo elaborado o projeto.
“Eu considero que a fase de elaboração do projeto e licitação uma parte importante do prazo da obra,” afirmou, completando: “Não sei por que o preconceito com obras no papel. Um coisa importante para a vida das pessoas e que não sai do papel é a notícia. Não é porque está no papel que significa necessariamente um atraso”. As informações são do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário