quarta-feira, 28 de março de 2012

PT X PT Na disputa entre petistas, João Paulo ainda sonha em convencer Lula

Deputado federal pretende conversar com a cúpula nacional do PT após o feriado da Semana Santa

 /
Atento, o deputado federal João Paulo não pretende ficar de fora das prévias que o partido se prepara para vivenciar neste ano. Passado o feriado da Semana Santa, o ex-prefeito vai procurar o presidente nacional da legenda, deputado estadual Rui Falcão (SP), a quem irá manifestar a sua intenção. “Talvez tenha até uma audiência com Lula para ver o que ele sinaliza”, disse João Paulo nesta terça (27).
O calendário eleitoral do PT que será divulgado na quinta (29) termina por dar um empurrãozinho na estratégia montada pelo deputado. De acordo com o presidente municipal, Oscar Barreto, a única mudança que deverá ser submetida aos 45 membros da executiva é a data para a inscrição dos pré-candidatos a prefeito. No planejamento original, as inscrições poderiam ser realizadas a partir do dia 30 deste mês. Com a mudança, serão abertas apenas em 23 de abril, sendo finalizadas cinco dias úteis depois.
Diante do novo calendário, João Paulo teria tempo para as conversas com a cúpula nacional. Em entrevista à Rádio Jornal, nesta terça (27), ele deixou claro que ainda que o secretário Maurício Rands tenha “equilibrado” o jogo, seus apoios não estão amarrados.
“De um lado, o atual prefeito tem dificuldade de unir o partido e unir a Frente Popular. Depois, você tem a posição do PTB, do senador Armando Monteiro, no sentido de que se for Rands, possivelmente o PTB vai manter a mesma posição de antes. Então, isso aconselha o PT a ter mais maturidade para ver se consegue construir um entendimento interno”, receitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário