quinta-feira, 15 de março de 2012

Neymar lidera ranking dos jogadores 'mais cobiçados' do mercado europeu

Atacante santista e mais oito brasileiros, incluindo Paulo Henrique Ganso e Lucas, estão na lista elaborada pela revista 'World Soccer' do mês de março

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
World Soccer revista (Foto: Reprodução/World Soccer  )Revista lista craques a serem observados no meio
do ano (Foto: Reprodução/World Soccer )
A edição de março da tradicional revista inglesa de futebol "World Soccer" tem um toque brasileiro. A reportagem de capa da publicação é um perfil de Ronaldinho Gaúcho, e outra das matérias que merecem destaque revela os 50 nomes mais cobiçados da próxima janela de transferências da Europa. São nove brasucas no ranking, com o primeiro colocado sendo o atacante Neymar, do Santos. Paulo Henrique Ganso, em quarto, também faz parte do Top 5 elaborado pelos responsáveis pela revista.
Os três jogadores que completam o grupo dos cinco mais desejados são o atacante Robin Van Persie, do Arsenal, em segundo, o meia Wesley Sneijder, do Inter de Milão, em terceiro, e Carlos Tevez, do Manchester City, na quinta colocação. Entre os brasileiros, destacam-se zagueiros que têm nome na Europa, porém não são famosos no Brasil, Dante, do Mönchengladbach, em oitavo, e Douglas, do Twente, em 18º. William, meia do Shakhtar, é o sexto colocado.
- Fiquei muito feliz e surpreso quando recebi essa notícia. Acho que isso mostra que meu trabalho está sendo bem-feito, pois estou num país que não tem tanta visibilidade. Para mim, estar em sexto nesse ranking é como estar em primeiro. Agora tenho que manter o mesmo ritmo para continuar mostrando o motivo de tanta gente estar interessada no meu futebol - disse o apoiador, que é um dos sonhos de consumo do Chelsea para a próxima temporada.
Além dos cinco jogadores já citados, há ainda outros quatro brasucas na lista: o zagueiro Dedée o volante Rômulo, do Vasco, nas posições 30 e 31, o meia Lucas, do São Paulo, é o 32º, eLeandro Damião, do Internacional, está em 41º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário