terça-feira, 20 de março de 2012

A marca de Dênis Marques

Perto de chegar ao condicionamento físico ideal, atacante mantém média alta de gols por jogo

Os números atestam: quem achou que Dênis Marques seria apenas mais uma aposta em vão do futebol pernambucano, enganou-se. O atacante já atuou 11 vezes com a camisa tricolor. Marcou sete gols. Média superior a 0,6 por jogo. Considerada boa, sobretudo quando o atleta em questão passou aproximadamente um ano e oito meses longe dos gramados. Deixando a marca do artilheiro nos dois últimos jogos, Dênis Marques afirmou que, enfim, o seu condicionamento físico está chegando perto dos 100%. O resultado está sendo transformado em gols.

No jogo contra o Central, a evolução no fôlego do atacante foi bem exemplificada quando ele recebeu um passe em um contra-ataque rápido. Avançou velozmente pela ponta da área, driblou o zagueiro e fez um belo gol, deslocando o goleiro. Gol daqueles que se chama “gol de atacante” de fato. “Estou me sentindo mais leve. A cada jogo venho evoluindo, me movimentando mais e atingindo o condicionamento ideal. O objetivo é ficar solto mesmo. Os gols vão aparecendo naturalmente e a gente vai conseguindo os resultados necessários, que é o mais importante”, disse Dênis.

Contra o Belo Jardim ele poderá atuar sozinho no ataque, já que Geílson está vetado para o jogo. “Já desempenhei essa função, sim. É um pouco complicado jogar sem um companheiro, mas cabe ao professor decidir”, falou. Autor de sete gols na temporada, o atleta de 30 anos afirmou que, apesar do bom momento, não traçou uma meta específica para 2012. “Vou procurando fazer os gols e ver até onde a gente chega. Quanto mais eu fizer, melhor”, disse.

No Arruda, o atacante passou a desempenhar um posicionamento diferenciado das suas passagens por Flamengo e Atlético-PR. Passou a ficar mais parado na área, como homem de referência. “Sempre que eu posso, saio para buscar o jogo pelas pontas e, aos poucos, como estou chegando à minha condição física ideal, espero evoluir ainda mais”, relatou. Questionado se estava gostando do novo posicionamento de referência, ele respondeu: “Demais, o resultado está sendo bom. Estou fazendo gols”, finalizou Dênis Marques, que marcou o primeiro gol jogando fora de casa somente no domingo passado, contra o Central, em Caruaru. O gol deu a vitória ao Tricolor.

Saiba mais

11 jogos
7 gols
0,63 média

Os gols

Quantidade    Adversário    Local

3    Porto    Arruda
1    Petrolina    Arruda
1    Serra Talhada    Arruda
1    Central    Caruaru

Copa do Brasil

1    Penarol-AM    Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário