sexta-feira, 23 de março de 2012

Eleição de 2012 é alvo de discussão em reunião do TRE-PE, no Recife

Chefes eleitorais e gestores se encontraram para apresentar medidas.
Expectativa é de que a população veja um eleição mais organizada.

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (23), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), no Recife, uma reunião de planejamento das eleições municipais em 2012. Pelo menos 151 chefes de cartórios eleitorais de Pernambuco foram convocados para repassar informações sobre o cronograma das eleições e esclarecer novas medidas do tribunal. Gestores do TRE também participaram do encontro.

Com a reunião, o objetivo do Tribunal é otimizar o processo eleitoral em 2012. “O motivo principal do encontro é a preparação. Repassamos para todos não só indicadores de avaliação de eleições passadas, mas também o planejamento integrado das eleições. Esse encontro possibilita a avaliação de indicadores. Dessa forma, a gente alinha o discurso, passa novas regras, informa o que foi corrigido”, informou o diretor do TRE-PE, Robson Rodrigues.

Segundo o TRE-PE, o planejamento vem acontecendo desde o ano passado e a reunião aconteceu em tempo suficiente para a preparação para as eleições. “O TRE e os chefes eleitorais estão em comunicação constante. Ainda há tempo de corrigir algo se necessário. O importante do encontro é essa troca, a gente colhe sugestões, aperfeiçoa o processo e otimiza a força humana”, contou Rodrigues.

O presidente informou ainda que o eleitor deve sentir na prática um processo mais organizado em 2012. Além disso, o resultado das eleições pode ser divulgado em menos tempo do que nos anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário