segunda-feira, 26 de março de 2012

Cauteloso, Eduardo Campos espera decisão do PT para prefeitura do Recife

Governador diz não ter veto a nomes e elogia Rands e João da Costa, mas dá a entender que Frente Popular está acima de qualquer nome

Do JC Online

 / Foto: Igo Bione/JC Imagem

Foto: Igo Bione/JC Imagem

Diante da polêmica envolvendo nomes do PT que podem concorrer ao cargo de prefeito do Recife, o mandatário maior do Estado e líder da Frente Popular, o governador Eduardo Campos (PSB), preferiu a cautela e disse, em entrevista na manhã desta segunda-feira (26) ao radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal, que, pelo menos por enquanto, a decisão cabe exclusivamente ao PT. "A prioridade é do PT. Vamos aguardar o processo interno para saber quem será o candidato do partido. Não tenho veto ao nomes", garantiu. Mesmo assim, disse que Frente Popular é mais importante.
Eduardo esteve na noite de domingo reunido com o ex-presidente Lula, em São Paulo. As eleições do Recife estiveram em pauta, assim como a de São Paulo.

O governador disse entender a disputa interna que há no PT, sobretudo entre o atual prefeito, João da Costa, que quer continuar no cargo, e o deputado Maurício Rands, que também está de olho na Prefeitura. "É um problema natural em um processo eleitoral. O  que precisamos é buscar uma saída positiva".
Mesmo sendo politicamente correto em suas declarações e evitando polêmica, Campos deu a entender que a Frente Popular está acima de qualquer nome ou interesse e que a grande intenção é manter a prefeitura do Recife. "Tanto que colocamos o nome de Fernando Bezerra Coelho como uma alternativa, mas sempre priorizando a unidade da Frente. Respeito muito Rands, que tem ajudado muito nosso governo (é secretário de governo), e também João da Costa. Falei para o prefeito que, sendo quem for (o candidato), poderá ter nosso apoio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário